7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaques Falece Sr. Alcântara, o patrono das manicures

Falece Sr. Alcântara, o patrono das manicures

0
913

Um dia triste para o mercado de beleza. Nesta quarta-feira (17), faleceu o Seu Alcântara, como gostava de ser chamado, diretor do centro técnico da Ikesaki. Além das saudades, ele deixará um legado de 70 anos de contribuição ao setor da beleza, principalmente na área de manicures, onde era considerado o patrono da profissionais. Em nome do mercado de beleza, desejamos sinceros sentimentos à família e amigos e nosso muito obrigado ao Sr. Alcântara! A seguir, confira um artigo escrito por Vladimir Bastidas, coordenador educacional Ikesaki, que foi contratado pelo Sr. Alcântara há 14 anos.

Hoje nosso mestre saiu de férias!

Foram 70 anos de trabalho junto aos profissionais de beleza. Seu Alcântara, como ele gostava de ser chamado, se gabava em dizer que nunca tinha tirado férias, porque o trabalho para ele era uma grande satisfação. Ele tinha prazer em trabalhar mesmo nos dias mais difíceis, com as limitações físicas que o tempo promove em todos nós.

Pois é, hoje ele foi se divertir com muitos amigos, como Mario Merlino, Richard Metairon, Wilma Ribas, Duda Molinos, Geraldo Machado, Sandro Buratti, Domingos Meciano, Leandro Pascotto, Arnaldo, Reinaldo Rodrigues e Murilo Arakaki, entre muitos outros!

Deverá ser uma grande festa, com todo o rigor merecido. Uma grande celebração à beleza!

Seus ensinamentos, conselhos e sugestões certamente ajudaram milhares de pessoas a cuidar do seu salão de beleza, a atender melhor seu cliente. Ele também incentivou outras tantas pessoas a iniciar e investir em sua carreira nessa área.

Quanta vontade de viver… por si e pelo outro! Quanta necessidade de proporcionar ao outro mais conhecimento e informação. Tanta energia nas palavras e nas atitudes, sempre com um único objetivo: valorizar o profissional da beleza.

Hoje, o mercado de beleza perde um grande incentivador. As indústrias perdem, já que o procuravam para pedir conselhos sobre produtos que os profissionais necessitavam e os profissionais também perdem um grande aconselhador.

A nós, só resta manter seu legado, praticar seus ensinamentos e honrar sua memória.

Seu Alcântara, se cuida, descansa e vai curtir suas férias. Nós ficamos por aqui, curtindo a saudade.

Por Vladimir Bastidas, coordenador educacional Ikesaki.
Foi contratado na Ikesaki pelo “Seu Alcântara” há 14 anos e o conhece desde os anos 90, quando entrou para o mercado de beleza em que Sr. Alcântara já atuava.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!