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Extensão de Cílios: veja como foi o congresso da Beauty Fair

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Inúmeros temas foram abordados afim de auxiliar o profissional a ter destaque em um mercado que só cresce no Brasil

Daniela Pontes, curadora do Congresso de Extensão de Cílios, dá as boas-vindas aos congressistas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Beauty Fair promoveu o Congresso de Extensão de Cílios. O segmento, que cresce cada vez mais aqui no Brasil, exige que os profissionais se qualifiquem de forma que consigam oferecer um ótimo atendimento aos clientes proporcionando, literalmente, um novo olhar. Patrocinado pelas marcas Regina Monteiro, Borboleta e BL Lashes, o Congresso teve carga horária de oito horas e contou com atrações nacionais e internacionais.

Jéssica Antunes iniciou o evento falando sobre as principais diferenças entre os fios mais utilizados para a extensão de cílios, que são o de tela, fans e tufos. Marianne Feitoza, gerente de marketing, deu sequência e ensinou os congressistas a alavancar sua marca por meio das redes sociais. Daniela Shimizu também subiu ao palco e abordou a extensão de cílios em olhos orientais (veja mais aqui!).

Auditório cheio durante palestra da gerente de marketing Marianne Feitoza

Kethleen Tavares explicou de forma mais prática como criar mapeamentos sobre estilos de famosas que são tendência na internet, como Kim Kardashian. Ela falou ainda sobre como são feitos os cílios da famosa, a densidade, o degradê e as técnicas excepcionais que são aplicadas.

A profissional Luana Rastelli abordou precificação, ensinou como e quanto cobrar por cada serviço e você pode entender mais sobre o assunto clicando aqui. Normas técnicas e especificações sanitárias também foram assuntos abordados, assim como marketing de diferenciação com profissionais relacionados a área.

Darya Naumenko, especialista russa

Presença internacional
Direto da Rússia, a expert Darya Naumenko falou sobre Visagismo, materiais e sobre a profissão de extensionista de cílios, que destacou ser importante para mudar a simetria do rosto sem nenhum procedimento cirúrgico.

Seus tópicos principais foram focados em elementos necessários e que devem ser conhecidos por todas as profissionais, que são as escolhas de curvaturas, comprimentos, cores e espessuras. Darya ainda citou que cada olho é um olho e que é interessante entender sobre todos esses elementos para não errar no trabalho.

A russa acrescentou que a curvatura e a profundidade devem ser sempre escolhidas pelos próprios profissionais, já que é ele quem sabe todos os critérios e possíveis resultados para que o resultado seja de sucesso.

Por Laura Ciampone
Fotos: Ag. Riguardare e Diego Marcos

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