7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaque Tenha ética nos processos depilatórios

Tenha ética nos processos depilatórios

0
1121

Para algumas mulheres, a depilação íntima pode despertar um pouco de timidez, fazendo com que sintam dificuldade em relaxar na hora da remoção dos pelos. De acordo com Janea, Padilha, coproprietária do salão J. Sisters (EUA) e criadora da depilação íntima Brazilian Bikini Wax, esse é um comportamento normal e que pode ser contornado a partir da conduta da depiladora. “A ética é fundamental nesse momento! Com a cliente mais relaxada, todo o resto flui com mais leveza”, afirma. Por isso, evite tentar um ambiente descontraído demais, pois, segundo a expert, poderá gerar o efeito inverso. “As colaboradoras devem transmitir uma postura de profissionais sérias porque é dessa maneira que as clientes vão ficar mais seguras”, diz.

Brincadeiras fora de hora
Com o tempo, profissionais e clientes ganham intimidade, o que poderá gerar gafes, principalmente se a depiladora fizer algum gracejo que possa ser entendido de outra maneira. Nesse caso, Janea indica evitar ao máximo os comentários que não sejam referentes às técnicas. “Brincadeiras com as clientes não despertam a sensação de que o lugar é descontraído. Pelo contrário! Podem ser constrangedoras, principalmente se a cliente é nova no salão ou clínica. Que tal um elogio sutil?”, sugere. Mais uma dica da profissional: esperar que a mulher faça algum comentário e sentir até onde é possível chegar em uma conversa.

Nem sempre tempo é dinheiro

Segundo Janea, algumas depiladoras e esteticistas se preocupam demais com a alta demanda, esquecendo-se por vezes da qualidade do serviço. “Existem profissionais que querem ganhar tempo e pecam atá na higienização dos equipamentos, o que é muito perigoso!”, conta. O conselho da expert é que a colaboradora dedique um tempo a mais para cada cliente, em vez de dividi-lo entre vários atendimentos, até porque o procedimento de remoção de pelos pode machucar a pele caso seja feito com muita rapidez.

Higienização

Os profissionais de estética normalmente se dedicam aos cuidados de biossegurança e higienização de seus materiais, mas quando se trata de depilação, as clientes passam a ser mais rígidas ainda e reparam em todos os detalhes. “Mantenha as latas de cera com as bordas limpas e tenha por perto um estoque de panos e um recipiente com tampa”, recomenda Janea. Preste atenção também aos equipamentos utilizados, como talco, tesouras e pinças, que sempre deverão estar limpos e esterilizados. “Deixe a esterilização o mais visível possível para aumentar ainda mais a sensação de que o ambiente é seguro”, reforça.

Na medida certa
Janea conta que a ambientação da sala para a depilação pode ter um apelo mais simples, mas que demonstre a limpeza do local, o que naturalmente provocará um conforto maior na cliente. “Percebo que alguns lugares prezam pelo luxo, quando na verdade a clientela busca por qualidade e serviço. O ambiente não precisa ser luxuoso, mas limpo”, enfatiza a profissional.

Deseja obter mais dicas e conteúdo sobre depilação? Que tal se inscrever no 8º Congresso de Depilação da Beauty Fair, que acontecerá no dia 10 de setembro de 2018? Garanta desconto especial inserindo o cupom ACHOU5 no final de sua inscrição! Clique aqui e garanta sua vaga!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!