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ESTRATÉGIAS DE CONQUISTA

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Quando comparados às mulheres, os clientes masculinos parecem mais difíceis de ser conquistados, já que são menos detalhistas e mais despojados, certo? Se você respondeu sim, saiba que esse pensamento está completamente errado.
Assim como o público feminino, esses consumidores também costumam ser fiéis aos salões que frequentam, principalmente quando se aposta em boas estratégias.
Ainda está em dúvida? Confira a opinião de profissionais sobre a fidelização dos clientes de sexo masculino.

 

Personalizar para conquistar
Para Elton Nunes, educador da Pivot Point, a personalização do atendimento é um fator que pode potencializar a confiança do cliente no colaborador, permitindo que os homens voltem ao estabelecimento. “A capacitação e a atualização do profissional em técnicas e estilos característicos também fazem o cliente retornar”, afirma.
Milly Olmos, diretora artística do salão Berlin Hair, espaço unissex localizado em São Paulo, concorda com seu colega de profissão. “Os homens ficam atentos às técnicas de corte mais do que a qualquer outra coisa, e o que mantém um cliente no salão é, essencialmente, um corte, um penteado e uma barba bem feitos”, diz.

 

Ambiente amigável
“É muito importante que o ambiente seja male friendly, isto é, amigável ao homem”, explica Elton, ao se referir a salões que também focam as mulheres como público-alvo. Segundo ele, os espaços com atmosfera feminina tendem a deixar o consumidor masculino desconfortável.
Então, se o foco é garantir que os homens se sintam bem-vindos ao estabelecimento, como torná-lo mais agradável? Milly é objetiva: “Não temos uma decoração voltada exclusivamente para as clientes, além de comercializarmos uma linha específica para cuidados da barba e do bigode. Tocamos música ambiente mais próxima do universo masculino e servimos bebidas que fazem parte do hábito deles”, explica.

 

Feito para eles
Entre as estratégias para conquistar esses clientes, o salão também pode nomear os procedimentos com palavras que remetam ao universo masculino e investir em serviços específicos para atender às necessidades desse público. Para agradar a eles, invista em cursos que possam dar suporte técnico sobre novos cortes e demais tendências de beleza masculina. “Os homens são exigentes com o resultado final e não se deixam levar pelas emoções na hora de fazer o cabelo ou a barba, além de pensar sempre em questões exteriores, como trabalho, reação da companheira e praticidade”, afirma Milly.

 

 

 

 

Esta reportagem, na íntegra, e outras informações sobre o universo masculino você encontra na edição 63 de VIVABELEZA by Beauty Fair. Confira!

 

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