Início NOTÍCIAS Make ESPECIAL NOIVAS: MAQUIAGEM DE PRINCESA

ESPECIAL NOIVAS: MAQUIAGEM DE PRINCESA

0
1822
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Cada vez mais antenadas, as mulheres querem subir ao altar com o que tem de mais cool no universo da beleza. “As recordações de um casamento são para sempre e a noiva deve estar linda, independentemente da moda vigente”, diz Renata Almeida, maquiadora e proprietária da escola de maquiagem que leva o seu nome.

Para quem deseja saber o que sugerir à sua cliente, ela conta que o que está bombando no momento são as maquiagens com efeito glow. “Pele, olhos e boca com efeito cintilante ficam deslumbrantes, dão um ar de saúde e ‘saltam’ nas fotos e nas filmagens”, aponta.

Para ela, o batom vermelho, o olho esfumado com marrom e o delineador preto sempre serão referência em qualquer ocasião. “O batom nude também se tornou indispensável para as noivas”, acrescenta Renata.

Protagonistas do look
Fazendo contraponto às maquiagens elaboradas, hoje, a tendência é de uma mulher naturalmente bonita. Mas, embora a intenção seja parecer simples e natural, uma make com essas características exige cuidados especiais para conferir o efeito de pele tratada e corada. Por isso, depois de cuidados estéticos, os maquiadores devem pensar em um trabalho que apenas valorize o que já está bonito. “Limpeza, hidratação, tonificação e proteção solar são essenciais para um acabamento bonito. A escolha da base vai depender do tipo de pele e a cor é outro fator importantíssimo”, comenta a profissional, que ressalta que a cobertura do rosto deve ser a mesma do colo.

Para os contornos, Renata sugere que se misture de dois a três tons mais escuros do que a cor da pele para que não fique artificial. “Além disso, é essencial iluminar a pele da noiva. Esse é um passo fundamental para que ela fique ainda mais radiante”, explica.

Se você deseja uma espécie de passo a passo, Renata te ajuda: “fazemos uma iluminação sutil na hora da cobertura com um corretivo mais claro e, depois, realçamos com um iluminador em pó ou cremoso. A pele chroming e strobing são os destaques de toda a maquiagem nesta estação”.

Glamour no olhar
Renata acredita que os tons metalizados e cintilantes voltaram a ganhar força nas makes de casamento e são acabamentos perfeitos para iluminar os olhos. “As sombras matte continuam, mas não reinam solitárias na make. Elas aparecem em companhia de efeitos brilhantes”, diz ela.
Outro detalhe curinga na maquiagem é o delineado preto, pois além de ser democrático, não sai de moda nunca e os diferentes tipos de traços se enquadram em vários formatos de olhos. Isso sem falar no uso de cílios postiços. “Um belo par de cílios realça o olhar da noiva e deixa a beleza muito mais evidente. Minha recomendação é escolher um modelo que dê volume e também alongue, mas sem ser exagerado e carnavalesco”, orienta.

Lábios vibrantes
Noivas ousadas, que adoram chamar a atenção para a boca, estão liberadas para abusar dos batons vibrantes em 2016, principalmente os marrons, que chegaram para ficar juntamente com o roxo. “As noivas que já estão acostumadas a usar batons escuros podem levar essa tendência para o altar, já que fica lindo fazendo contraste com o branco do vestido. Porém, minha recomendação para os maquiadores é orientar quem não tem esse costume para evitar os tons fortes no dia do casamento para não sofrer com grandes mudanças”, ressalta Renata.

Para finalizar, a profissional ainda recomenda que, na dúvida, é melhor optar pelas cores clássicas. “Tons nude e rosados nunca saem de moda. A textura matte também permanece em evidência e é uma opção perfeita para as noivas por conta da durabilidade e do acabamento que esses produtos oferecem”.[/vc_column_text][TS_VCSC_Lightbox_Gallery content_images=”3504,3505,3506,3507,3508,3509,3510,3511,3512,3513″][/TS_VCSC_Lightbox_Gallery][/vc_column][/vc_row]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!