Início NOTÍCIAS Make ESPECIAL NOIVAS: DIA X NOITE

ESPECIAL NOIVAS: DIA X NOITE

0
567
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Apesar de as noivas terem mudados sua preferência em relação a maquiagem e estarem mais abertas a usar cores mais fortes, o fundamental é, independentemente da tonalidade, ter sempre em mente que técnicas e produtos devem ser sempre utilizados com o objetivo de obter um bom resultado. Vale lembrar que algumas cores podem impactar no look final em caso de eventos diurnos ou noturnos. Por isso, é preciso ter cuidado na escolha, já que a luz de cada período pode interferir na produção.

Simone Tinelli, make-up artist e diretora do Ateliê de Maquiagem (SP), conta que a diferença entre os dois estilos de maquiagens está na intensidade do tom que será usado. Para o dia, por exemplo, é recomendado usar nos olhos a cor rosa ou coral para dar um toque de frescor ao look, remetendo também ao romantismo. “Para a noite, o profissional pode até sugerir a mesma maquiagem, mas com um fundo preto no canto externo dos olhos ou até mesmo com um contorno bem escuro. O único cuidado que deve ser levado em consideração é com o uso do glitter, que precisa ser evitado no período noturno, já que à noite, o fotógrafo utiliza jogo de luz com o flash, que reflete o brilho das sombras cintilantes”, explica.

Para Marcelo Hicho, make-up artist (RJ), não há cores que sejam mais apropriadas para o dia ou para a noite, apesar de o profissional concordar com fato de que a intensidade de tons precisa sofrer alterações com base em cada período. “As cores mais leves, neutras e cálidas são muito mais apropriadas para o dia; e as cores mais escuras, fortes e quentes, para a noite. Na verdade, as técnicas não mudam, o que difere é a quantidade, as tonalidades e os produtos a serem usados”, reforça o expert. Para ele, de um modo geral, o profissional precisa se atentar a quatro pontos: qualidade de produtos, sobrancelhas bem desenhadas, tom de pele e cílios perfeitos.

Para a noite
Simone recomenda o uso de algumas combinações para os olhos, como marrom e preto; prata e preto; prata e grafite; rosa e bordô; gelo, marrom e grafite. “Para os lábios, indico as sugestões de cor de boca rosado ou marrom, vermelho carmim e marsala”, conta.

Uma dica da profissional é apostar também em misturas de blush e aproveitar quando a cliente estiver mais aberta a sugestões. Marcelo Hicho sugere tons frios, mas com um toque diferenciado por causa da atmosfera noturna: “podemos dramatizar e trabalhar muito mais com contornos e sombras pretas”, reforça o maquiador.[/vc_column_text][TS_VCSC_Lightbox_Gallery content_images=”3476,3475,3474,3473,3477″][/TS_VCSC_Lightbox_Gallery][vc_column_text]Para o dia 
As cores que reforçam a ideia de romantismo são muito bem-vindas quando o assunto for maquiagem para casamentos diurnos. Por isso, Simone recomenda o uso de batons nas cores rosa antigo, nude, pink, coral ou até mesmo marrom. “Os olhos podem conter misturas de dourado e bronze, rosa e coral, lilás e bordô, marrom com rosa, coral e dourado”, enumera.

A análise da personalidade da noive é, para Marcelo, primordial, mas como os eventos para o dia são mais leves, é natural que haja mais detalhes a serem conversados. “A primeira consideração é o estilo e a personalidade da noiva e também o horário e o lugar”, finaliza Hicho.[/vc_column_text][TS_VCSC_Lightbox_Gallery content_images=”3472,3478,3479,3480,3481,3482,3483″][/TS_VCSC_Lightbox_Gallery][/vc_column][/vc_row]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!