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Espaço Top: Ritu tem conceito inspirado no desejo dos millennials

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Com a assinatura do renomado Grupo Studio W, o salão oferece um ritual de beleza
sustentável. Conheça!


O Studio W é um dos salões mais conceituados do Brasil e trinta anos após a inauguração do primeiro salão W, em São Paulo, os sócios Wanderley Nunes e Rosângela Barchetta uniram suas expertises de mercado com as novas ideias dos
quatro herdeiros da rede, Victor e Lucas Barchetta (filhos de Rosângela), Pedro e Drielly Nunes (filhos de Wanderley) e criaram o Ritu.

Localizado no piso térreo do shopping Iguatemi, em São Paulo, o salão tem a cara dos millennials e propõe uma nova maneira de consumir beleza. “Ritu é uma marca irmã do Studio W e nasce herdando os valores do Grupo, mas tem sua identidade própria e foi desenvolvida para oferecer rituais de beleza em um formato único e especial, respeitando o ser humano. Estamos há mais de três anos pesquisamos o mercado de beleza, dentro e fora do Brasil, e as transformações na forma de consumir e pensar das novas gerações. A partir disso, sentimos a necessidade de entregar serviços com uma performance que vai além da técnica, são experiências relacionadas ao bem-estar, meio ambiente e sustentabilidade social. Validamos no W experiências em serviços com marcas botânicas, orgânicas e mais naturais, então resolvemos criar nossa segunda marca totalmente linkada com essa filosofia”, contou Rosângela Barchetta, sócia e diretora de marketing do Grupo Studio W.

Gestão familiar
O nascimento da marca deu início à consolidação de uma nova gestão. “Hoje, na
gestão do Studio W, trabalham os quatro herdeiros do Grupo. Eles cresceram dentro do Studio W e se prepararam. A união da experiência dos sócios, somada ao vigor e criatividade da juventude, foi fundamental para escolha do nome Ritu, que logo de cara foi o eleito pelos jovens herdeiros e apoiado pelo Wanderley e por mim”, disse.

Além do nome, os filhos de Wanderley e Rosângela participaram ativamente de todos
os detalhes do salão. Drielly Nunes, filha do Wanderley Nunes, arquiteta e uma das
herdeiras do Grupo Studio W, foi a responsável pelo projeto. “Ela já havia feito outros
dos nossos salões porque foi criada dentro de salão. Foi uma delícia trabalhar em família.
Pensamos juntos desde como seria a xícara de café, o sofá de espera e as cores de cada
detalhe, mas sempre orientados pela Drielly que é a nossa expert”, reforçou
Rosângela.

Experiência sensorial valorizada
O Ritu, que oferece serviços básicos de beleza, foca na personalização do atendimento.
No espaço aconchegante de 105 m², os clientes encontram um cardápio de tratamentos capilares personalizados.  A análise dos fios é feita por meio de uma câmera de alta resolução com aumento de até 250 vezes e é a estrela do salão. “O Ritu oferece serviços básicos, mas com um nível de experiência sensorial e personalização muito elevados. Temos ainda uma consultoria para venda de produtos a partir do diagnóstico. Ele não compete com o Studio W que tem sua força em grandes serviços relacionados a entrega de mudanças de visual”, explicou a empresária.

Equipe alinhada à proposta
Composta por 23 profissionais de beleza, além do back office que cuida dos detalhes
administrativos, a equipe do Ritu foi treinada com estudos aprofundados em tricologia. “Todos os especialistas foram formados em um processo longo, onde só para estudo de fios e couro cabeludo dedicamos 90 dias. Além disso, eles foram preparados para serviços de styling, atendimento e para diagnosticar as necessidades individuais de cada cliente. O momento tem sido favorável, as pesquisas com clientes estão bem positivas, estamos felizes”, finalizou.

Por Janaína Alves
Fotos: Divulgação

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