7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Beauty Fair 2018 Ergonomia: de olho na saúde e bem-estar do lash designer

Ergonomia: de olho na saúde e bem-estar do lash designer

0
1306

Aprenda com Karolina Braun a alinhar as técnicas ao trabalho do dia a dia para aumentar a produtividade e ter mais qualidade de vida


Posturas inadequadas e carga horária excessiva são alguns dos fatores que causam lesões e prejudicam o bem-estar dos profissionais de beleza, que passam muito tempo na mesma posição e fazendo os mesmos movimentos. Com a intenção de melhorar esse cenário e conscientizar as pessoas, a Beauty Fair traz para o 2º Congresso de Extensão de Cílios, Karolina Braun, fisioterapeuta, acupunturista e lash designer há oito anos com formação pela Lashboxlabrasil e Rastelli Beauty Pro.

Karolina é especialista no tema ‘Ergonomia: saúde e qualidade de vida das lash designers’ e estará no palco do Congresso para falar sobre sua vivência, estudos e os resultados de sua pesquisa, realizada com mais de 50 designers que revelaram erros e acertos diários. “Os entrevistados responderam sobre seu ambiente de trabalho no âmbito físico da ergonomia, como uso de cadeira com regulagem e ergonômica, postura, frequência de alongamentos e exercícios físicos e locais de dores ou fadiga. No âmbito psíquico, falaram sobre concentração e estresse e, no âmbito organizacional, jornada de trabalho, frequência de pausas e horas excedidas”, explica Karolina.

Ainda segundo a fisioterapeuta e lash designer, a expectativa para o evento é grande, principalmente pelo tema que é tão pouco abordado nesse segmento. “É de extrema importância que as lash designers se mantenham saudáveis e, consequentemente, satisfeitas e produtivas ao longo de sua carreira”, pontua.

Técnicas
Pensando nessas questões enfrentadas pelos profissionais no ambiente de trabalho, a especialista em ergonomia abordará técnicas que aumentarão a agilidade no procedimento, diminuindo a fadiga visual e corporal. Também passará orientações para alongamento e jornada de trabalho, além de dicas sobre como estruturar um ambiente de trabalho saudável. “Qual a melhor cadeira e maca mais indicada, quais as cores do local de trabalho para atividades que exigem atenção e repetitividade nos movimentos, além de dicas posturais que diminuem os esforços desnecessários, principalmente na manipulação das pinças e na postura sentada perante a cliente serão passadas aos congressistas”, explica Karolina.

2º Congresso de Extensão de Cílios
11 de setembro de 2018
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Investimento: R$250 (até 05/09)
Inscreva-se clicando aqui 

 

Por Isabela Lessak

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.