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Entenda como é o processo de criação do nome de um esmalte

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De acordo com a Risqué, nos últimos anos, devido a quantidade de lançamentos, os nomes criativos se tornaram essenciais para criar uma conexão entre a marca e consumidora. E em pesquisas realizadas pela marca, a criatividade dos nomes geram mais buzz entre o público e prova disso é o sucesso dos últimos lançamentos, como a coleção Novos Escuros. Com cinco tons com nomes superdiferentes – o roxo Rainha Da Pista Toda, o vinho Hoje Só Volto Amanhã, o azul metalizado Me Solta Que Vou Dar Show, o preto chumbo metálico De Salto No Asfalto e o cinza arroxeado Chamei o Zeca Pra Sair –, os esmaltes até viraram memes nas redes sociais.

Saiba como é o processo de criação desses nomes tão inusitados, divertidos e que caem na graça de todas as mulheres a seguir:

Processo de criação

O primeiro passo é realizar pesquisas sobre tendências nacionais e internacionais e comportamento. A Risqué conta que a marca sempre busca inspirações e muita criatividade em tudo o que envolve a vida de suas consumidoras, como novos assuntos e hábitos que estão em alta. No caso dos Novos Escuros, por exemplo, após a análise de tendências e, com os tons dos esmaltes desenvolvidos, os temas escolhidos para a coleção foram o universo noturno e a liberdade que o escuro traz para ser e fazer o que se quiser. E, a partir daí, os nomes foram criados.

A definição dos nomes dos esmaltes fica por conta da equipe de marketing, que reúne de 10 a 15 pessoas de áreas diferentes para participar do processo. Os nomes das cores são escolhidos de acordo com o conceito desenvolvido para a coleção ou podem fazer referência às próprias cores. É importante que o nome seja bastante lúdico e faça alguma alusão ao que a cor representa, assim fica mais fácil memorizar o nome e ditar as tendências.

A Risqué é marca patrocinadora do Congresso de Manicures da Beauty Fair e a taxa de inscrição já está no 3º lote. Clique aqui para se inscrever

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