Economize tempo na coloração, fidelize a cliente e aumente sua renda

0
300

Italo Saliccio fala sobre técnica rápida e dá dicas para agradar quem passa pelo seu salão. Confira!


Quando o assunto é coloração, todo mundo sabe que o procedimento significa horas e mais horas de dedicação a uma só cliente. Para economizar tempo no processo e assim conseguir atender mais pessoas, o cabeleireiro Italo Saliccio sugere o Contrast Blond, que nada mais é do que uma técnica que deixa o cabelo com mais naturalidade e contraste. “Uma mulher fica entre 4h e 6h dentro do salão para o processo completo de criação das mechas. Já com o Contrast Blond, esse período reduz em até 2 horas. Além disso, a cliente gasta bem menos durante o ano, pois com a técnica é possível prorrogar o tempo de retoque, de três para cinco ou seis meses”, diz.

Agregue valor ao seu trabalho!
Seguindo a linha de raciocínio do profissional, pode surgir a dúvida: se a cliente vai levar mais tempo para retornar ao salão, como aumentar a lucratividade? Segundo Ítalo, é simples: “O que pode gerar um valor agregado seria a venda de produtos para manutenção ou um retorno para que ela possa fazer um tratamento para durabilidade da cor”. Sugerir que a cliente indique  amigas e, com isso, oferecer um tratamento também é uma opção, de acordo com Ítalo que acredita que existem várias formas de agregar valor.

Outro ponto de destaque é que, tendo um bom resultado, com certeza a cliente vai te indicar para outras mulheres, além de retornar para tratar seus cabelos. “Hoje, o que mais a cliente gosta além de um serviço bem feito é atenção e trocar informações sobre beleza e bem-estar”, reforça.

Conheça a técnica
Contrast Blond pode ser obtido ao utilizar diversos tons de mechas, como o mel, caramelo e canela para as morenas. Já para quem é loira, os tons mais claros, como o bege dourado, pérola, areia e champanhe são os ideais. “O que eu gosto de fazer e dá muito certo é, para as morenas, ir descolorindo até três tons da cor natural e esfumar onde inicia a mecha com 5/0 tonalizante. E, nas loiras, descolorir até seis tons. Nesses cabelos, gosto de utilizar o 6/0 ou o 7/0. Ás vezes, até misturo os dois”, ensina o cabeleireiro que atende no Jacques Janine da Chácara Flora.

Em relação à diferença dessa técnica para outras, Ítalo diz que são as mechas pontuais e a desordem das cores, que podem ser distribuídas ao redor do rosto para valorizar a tonalidade da pele e a cor dos olhos da cliente. Além disso, as mechas podem ser aleatórias e divididas entre espessas e finas por todo o cabelo. “Para criar um efeito ainda mais natural, as mechas podem variar de altura, sendo próximas e distantes da raiz. Após o processo do Contrast Blond, o ideal é finalizar com a técnica Color-Off para apagar a raiz e suavizar as marcas, sempre em um tom próximo à cor dos fios naturais”, diz.

Por Fabíola de Freitas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui