fbpx
Início Coronavírus Drible a crise do Coronavírus no setor da beleza

Drible a crise do Coronavírus no setor da beleza

0
1136

EdCarlos, sócio da 360 Gestão e Contabilidade, propõe algumas medidas urgentes para ajudar profissionais e salões de beleza neste período

Para minimizar os danos econômicos causado pela pandemia de Covid-19 no Brasil, profissionais de todas as áreas do setor da beleza se uniram para pensar em soluções que ajudem profissionais e salões de beleza a atravessarem esse período de crise e o decreto de estado de calamidade que atinge o País.

Neste momento, é imprescindível que o gestor tenha equilíbrio emocional para analisar os fatos e cenários futuros afim de tomar a melhor decisão. Ed Carlos, sócio-diretor da PHD Contábil e Gestão 360, também sugere que o empresário:

a) projete o fluxo de caixa dos próximos 6 meses, ajustando, cortando e prorrogando o que for possível. Analisar os resultados e definir as próximas ações;
b) estude junto a equipe a venda antecipada de pacotes de serviços que serão realizados com a retomada da atividade, sem fazer loucuras pra não comprometer os resultados já que terá vários passivos a mais;
c) o quanto antes faça captação de recursos com o menor juro possível;
d) pense em dar segurança e como tirar o cliente de casa, já que as pessoas ainda estarão temerosas;
Além disso, o profissional indica outras medidas:
Acordo com funcionários e prestadores de serviços

CLT – Seguir o que permite a legislação atual. a) Suspensão do contrato de trabalho com mínima ajuda financeira; b) Banco de Horas; c) Férias normais ou coletiva; d) redução de jornada e remuneração.

MEI (PROFISSIONAIS)
CESTA BÁSICA – obrigatória aos profissionais parceiros, com relação de itens descritos na convenção coletiva. Como será difícil a obtenção deste item, recomenda-se ver o preço médio e pagar em dinheiro dada a situação caótica na obtenção de tais itens o que será compreensível pelo sindicato e juízes.

VOUCHER CORONAVIRUS – de 600,00 á 1.200,00 já aprovado na Câmera, dependendo de aprovação no Senado e Sanção presidencial.

Empréstimo/Crédito – A orientação é que contate o Banco do Povo ou instituições onde já possuem conta corrente.

Empresários – Contatem o Banco do Desenvolvimento do Estado, BNDES ou instituições onde já possuem conta corrente

Pagamentos / Usar critérios de prioridades:
1 – CLT
2 – Parceiros
3 – Fornecedor (negociar prazos)

Essas dicas te ajudaram? Você pode encontrar mais respostas em relação a esse período de crise, clicando aqui. Reunimos uma série de conteúdo que pode te ajudar a pensar melhor nessa época de pandemia do Covid-19, basta clicar aqui para ver todo o material.

Quer tirar dúvida sobre algum tema específico? Entre com contato com a Beauty Fair pelas redes sociais!

Por Deborah Huff / Janaína Alves
Fotos: iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!