Início Barber Direto de Manaus, Dilson Peres vence o Barber Style Beauty Fair –...

Direto de Manaus, Dilson Peres vence o Barber Style Beauty Fair – O Desafio

0
2568

Essa foi a primeira edição do campeonato que começou nas redes sociais e revelou um novo talento da barbearia

Jurados e participantes do Barber Style Beauty Fair – O Desafio

Um desafio para barbeiros agitou a segunda-feira (9), no Expo Center Norte. Com patrocínio da Wahl Brasil, que comemora 100 anos de história, a primeira edição do Barber Style Beauty Fair – O Desafio reuniu nove competidores e centenas de espectadores curiosos para saber quem seria o jovem talento da barbearia a levar o primeiro lugar do concurso.

Os finalistas foram selecionados por meio de uma ação realizada no Instagram. Inúmeras imagens foram publicadas com as hashtags da competição, mas somente dez trabalhos foram selecionados. Charles Douglas, Daniel Pereira, Dilson Peres, Elias Junior, Felipe Martins, Kaue Bueno, Michael Douglas, Rafael Azevedo, Rafael Souza e Wanderson Bastos foram os escolhidos. No entanto, apenas nove barbeiros estiveram no palco; Elias Junior foi desclassificado por não comparecer.

Os jurados junto com Henrique Pianta, embaixador da Wahl

Os nove barbeiros foram avaliados por um time estrelado de jurados – os barbeiros Deivão, Geazi, Thagner Ramos, Tiago Cecco, Luiz Dom Diego, Rodrigo Dias e Guilherme Carvalho – e usaram suas habilidades e conhecimento na realização de dois cortes que foram sorteados no palco. Ou seja, nem os competidores nem a organização sabiam quais seriam os estilos. Vale ressaltar que os modelos também foram escolhidos aleatoriamente. “Muitas vezes dizemos o estilo e o profissional já vem pré-preparado. Aqui será surpresa”, reforçou Henrique Pianta, embaixador da Wahl, que dividiu o palco com Hugo Bagagi na apresentação do desafio.

Participantes tiveram 20 minutos para criar cada um dos dois cortes selecionados: artístico e clássico

O desafio
O desafio foi dividido em dois blocos, cada bloco com um tema diferente escolhido automaticamente no telão do palco. Escolhido o tema, os profissionais tiveram 20 minutos para desenvolver suas técnicas e seu estilo pessoal nos modelos. Os jurados avaliaram de perto os cabelos dos modelos antes, durante e depois do corte, para analisar a evolução e o trabalho do profissional. 

Cada barbeiro foi avaliado pelos seguintes critérios: postura, trabalho, grau de dificuldade e finalização, além de adequação ao tema proposto. As categorias sorteadas foram a artística e a moderna e os jurados tinham como premissa pontuar cada um dos critérios com notas de 7 a 10. O vencedor foi escolhido pela soma das duas notas e a média final dos jurados. A disputa foi acirradíssima; apenas um décimo separou as notas entre os primeiros três colocados. 

No meio, Dilson Peres, à esquerda, Rafael Azevedo e à direita, Daniel Pereira

Os vencedores
Com a nota de 8,5, Dilson Peres foi o grande campeão do Barber Style Beauty Fair – O Desafio (conheça sua história aqui!). Em segundo lugar ficou Daniel Pereira, com 8,4; e em terceiro, Rafael Azevedo, com 8,3. “Chegar aqui em cima do palco, falar e fazer é difícil, por isso esses caras aqui merecem o nosso respeito. Mesmo se você não ganhou, você é um vencedor! Chegou até aqui e é um vencedor da sua vida”, finalizou Pianta.

Quer participar? Basta ficar de olho no perfil @beautyfairbarber. Em breve, divulgaremos esta e outras ações com o objetivo de valorizar e destacar ainda mais o profissional barbeiro. Fique ligado!

Por Karen Villerva
Fotos: Ag. Riguardare

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!