Início Destaque Dia do Batom: Desfrute ao máximo do queridinho da maquiagem

Dia do Batom: Desfrute ao máximo do queridinho da maquiagem

0
1198

Você sabia que hoje, dia 29, comemora-se o Dia do Batom? A data foi criada nos Estados Unidos, mas se espalhou já que o batom é o produto de beleza mais usado no mundo. Por isso, não é de se estranhar que ele tenha um dia dedicado a ele. O batom é item obrigatório de toda maquiagem, mas são tantas cores e texturas à disposição que, às vezes, fica difícil decidir qual o mais indicado para cada pessoa e ocasião. Mônica Gonçalvez, maquiadora da Rede Globo, responsável pela beleza dos quadros Dança dos Famosos e Show dos Famosos, do Domingão do Faustão, compartilha seus truques para aproveitar ao máximo o melhor do queridinho de toda nécessaire. “O batom ideal para cada pessoa é aquele que combina melhor com o tom de pele e, claro, aquele que se enquadra ao gosto da pessoa. Tons frios normalmente não ficam muito bem em pessoas de peles quentes, por exemplo. Nem sempre um batom lindo na embalagem combinará com todo mundo. Cabe aos maquiadores orientar às clientes para que elas combinem seu gosto pessoal com as cores perfeitas para a sua tonalidade. Acredito que o tom de pele seria o único impedimento para não usar um determinado batom. Época do ano e tendência caem por terra quando se trata desse produto. Todo dia é dia de usar um batom lindo, independente da cor. Os vermelhos, por exemplo, nunca saem da minha maleta”.

Além dos lábios
“É possível sim fazer uma maquiagem completa com o batom, basta usarmos versões mais pigmentadas e acetinadas para terem uma melhor fluidez na pele. Só cuidado com as texturas em gloss usadas nos olhos, pois elas podem dar a sensação de pálpebras colando e isso é desconfortável e não é funcional para o dia a dia, é um recurso mais editorial. O batom pode ser usado ainda como delineador. Com um pincel chanfrado, aplique da mesma maneira, mas usando versões matte. Para o blush, os acetinados são ideais. Aplique e espalhe dando leves batidinhas com as pontas dos dedos”.

Fixe a cor
“Para que o batom tenha uma durabilidade maior nos lábios, use primes próprios para a região, que além de preservar o batom no lugar, ainda hidratam e preenchem as linhas da boca, fazendo com que a aplicação e o resultado final sejam bem melhores. Os lápis de contorno também são indispensáveis. Eles ajudam no efeito “boca perfeita” e seguram o batom no lugar. A minha dica é que, no fim da aplicação do batom, seja colocado uma pequena quantidade de pó translúcido na boca. A durabilidade do produto aumentará, mas esse truque não serve para gloss e balm”.

Um batom para cada ocasião
“Para um dia de trabalho, eu sempre oriento usar versões mais cremosas e mais hidratantes, pois são práticos de serem reaplicados ao longo do dia. Já para uma balada ou uma festa, os batons de efeito matte são melhores, por conta da durabilidade e por concentrarem mais pigmento e, assim, proporcionarem cores mais marcantes. Os cintilantes são os mais democráticos de todos e podem usar a qualquer ocasião”.

Temporada democrática
“Na Primavera/Verão os tons coral e rosados são quase uma unanimidade. Os nudes também vão  dominar as temporadas mais quentes. Cintilantes e acabamento glossy continuarão em alta, mas os amantes dos batons matte continuam com seus lugar ao sol. Com esse movimento “no make-up”, os lábios voltaram a ter um apelo mais natural, então a minha dica é só realçar o tom da boca. Com batons de texturas mais hidratantes, aplique pouco produto no centro da boca com o dedo anelar e vá dando leves batidinhas levando o produto para as extremidades. Esse é um truque bem fácil e confere só um ar de saúde. Pode ser feito com batons coral, avermelhados e rosados, mas sempre bem cremosos para não manchar a boca”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!