Início Destaque Detox capilar: vida nova para os fios

Detox capilar: vida nova para os fios

0
2184

Podemos indicar os melhores shampoos, condicionadores e cremes para hidratação, mas o que muitos profissionais deixam de fazer é orientar a cliente sobre os procedimentos detox nos fios.

A poluição do dia a dia e até a água que lavamos as nossas madeixas interferem diretamente na saúde e no aspecto do cabelo. Por muitas vezes, a cliente acredita que a simples lavagem rotineira é o suficiente para manter os fios saudáveis, mas não é isso que a Dra. Dirlene Roth, tricologista cadastrada pela plataforma Doutor123, explica.

Segundo ela, o excesso de descamação, oleosidade intensa do couro e o uso frequente de leave-in e máscaras são alguns dos fatores que indicam que a sua cliente está precisando de um detox capilar. Especialista na saúde do couro e do fio, a Dra. Dirlene conta que é recomendado fazer o procedimento a cada 60 dias, caso os fios e o couro estejam saudáveis. Já para os casos de maior oclusão do óstio folicular e descamação, é indicado a limpeza entre 30 e 45 dias, no máximo

Informações importantes

O procedimento é bem simples e podem ser feitos no salão ou indicados às clientes e é fundamental que se utilize um pré-shampoo antes da lavagem convencional. “O ideal é deixar o produto agir de 10 a 15 minutos e enxaguar. O pré-shampoo irá promover uma remoção de células mortas e resíduos do couro cabeludo”, explica a expert.

Para um tratamento mais profundo, podem ser usados cremes específicos de limpeza para o couro com madecassoside, substância que auxilia na purificação; sem sulfato e com esfoliantes suaves à base de damasco ou tâmara.

Serviço agregado

Garanta mais rentabilidade para você e saúde para os fios das suas clientes. Ou seja, ofereça o detox como um diferencial junto com outros serviços. Aproveite ainda que esse tipo de limpeza melhora a absorção de produtos, como aqueles que utilizamos para estimular o crescimento e o fortalecimento dos fios, e explique para sua cliente. Certamente ela vai optar por pagar mais e obter um serviço ainda melhor. Acredite!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!