7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Estética DERMOPIGMENTAÇÃO SEM MISTÉRIO

DERMOPIGMENTAÇÃO SEM MISTÉRIO

0
476

Nos últimos anos, a dermopigmentação se tornou uma vertente de extrema importância na área da estética. Prova disso é o aumento do número de franquias e salões especializados em micropigmentação de sobrancelhas, abertos em todos os estados brasileiros, principalmente nas cidades do Sudeste. E esse ramo da beleza depende de profissionais com muita experiência, estudo e, acima de tudo, perfeição visual.

De acordo com Claudio Inove, esteticista brasileiro e presidente da Federação Brasileira de Dermopigmentação (FABDEC), os profissionais precisam buscar informações e ter curiosidade para explorar um campo que é capaz de mudar as linhas estéticas do rosto. Um exemplo é a própria micropigmentação de sobrancelhas. “Para obter um bom resultado, é necessário que o esteticista tenha passado por cursos de especialização para se aprimorar e ter domínio técnico do equipamento. Isso garante a confiança do cliente no trabalho executado. Além da micropigmentação, que também pode ser feita nas gengivas, é possível explorar diferentes especializações nas áreas de maquiagem definitiva e dermopigmentação”, diz.

Entre nesse universo
Para se especializar em dermopigmentação, o ideal é que o profissional de beleza possua formação prévia na área da saúde, que o capacite propriamente para o ofício. Aos interessados que focaram esforços em outros segmentos complementares à estética, ainda há a possibilidade de realizar cursos livres especializados – no Brasil, há uma grande variedade de workshops e treinamentos.

Para Claudio, “ao escolher o tipo de ensino, é indispensável prestar atenção na formação dos instrutores e na regularidade das escolas, que devem estar devidamente registradas no município e possuir alvará de funcionamento da Vigilância Sanitária”.

Mais informações sobre o tema, você encontra na edição 70 da VIVABELEZA.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorÉ TEMPO DE FESTA!
Próximo artigoPENTEADOS PARA O ANO NOVO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!