Início beauty DE OLHO NA SAÚDE DOS PÉS

DE OLHO NA SAÚDE DOS PÉS

0
1070

De volta ao Congresso de Podologia, que acontece no dia 11 de setembro, durante a Beauty Fair, a fisioterapeuta Andreza Zandoná, que já participou do evento há quatro anos, abordará o tema “Neuropatia periférica e a evolução para o mal perfurante”. Para a especialista, esse assunto é de extrema importância no dia a dia dos podólogos. “O conteúdo é bastante relevante, afinal os profissionais de podologia precisam estar atentos aos sinais clínicos para não dar só atenção aos cuidados durante seus respectivos procedimentos, mas também auxiliar os indivíduos nos cuidados diários dos pés evitando problemas mais graves”, comenta e reforça que esse tipo de atenção permite que o profissional evite que um traumatismo evolua e traga maiores complicações aos clientes / pacientes.

Andreza explica que durante sua palestra irá abordar informações sobre o começo da disfunção e dará dicas sobre como tratar os pés de clientes que apresentam um quadro de Neuropatia. “As funções dos nervos periféricos são essenciais para o funcionamento dos órgãos e outras estruturas do corpo. Esses nervos realizam a conexão com o sistema nervoso central para o total controle de todas as ações corporais. A Neuropatia Periférica é a falha ou a diminuição deste processo. São vários os fatores geradores e um deles é a diabetes que, quando atinge os nervos dos membros inferiores, especialmente a região dos pés, o indivíduo pode apresentar alterações sensitivo-motoras e autonômicas. A evolução dessas lesões pode agravar quando são do tipo crônico e profundo, denominado como mal perfurante”, explica a fisioterapeuta.

Participe do 10º Congresso de Podologia, clique aqui e saiba mais sobre esse e outros temas. Seja um podólogo atualizado e cuide melhor da saúde dos pés dos seus clientes!

10º Congresso de Podologia na 13ª Beauty Fair
11 de setembro
Investimento: R$200 (de 01/07 a 31/08);
R$230 (de 01/09 até o evento)

 

 

Por Lívia Donadeli
Crédito das fotos: Divulgação e iStock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!