7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Varejo Danny Cosméticos enfrenta recessão com otimismo

Danny Cosméticos enfrenta recessão com otimismo

0
1137

Com 40 anos de experiência, 15 lojas distribuídas em nove cidades do interior do Estado de São Paulo, uma unidade de serviço chamada Alicates & Cia e um e-commerce que atende a todo o Brasil, a Danny Cosméticos se posiciona no setor de perfumarias como um case de sucesso. “Os desafios que a Danny Cosméticos vivenciou durantes esses 40 anos não foram fáceis e assim como todo o mercado, passou por crises, inflação, pessimismo, mas também por muitas conquistas e para cada uma delas houve um aprendizado e muita comemoração”, resume Mariella Scuro, diretora de marketing da rede de lojas de perfumaria.

 

Foco no cliente
“Investimos na proximidade com os nossos clientes através do conceito omnichannel. Atualmente vendemos através de quatro canais: lojas físicas, telemarketing, WhatsApp e pela loja online da Danny Cosméticos. Apesar da crise política e econômica ainda presente no Brasil, esse é um momento promissor para o segmento de beleza. Contudo, as oportunidades deverão ser estudadas com muito mais cautela”, analisa.

 

Tecnologia a favor da expansão
“As novas tecnologias nos ajudam muito na velocidade para a tomada de decisão, na definição do mix de produtos, na logística, na comunicação com os clientes e, principalmente, na mensuração da satisfação do consumidor. Para mantermos nosso crescimento, investimos na inteligência do sistema de ERP de gestão em nossas unidades e no e-commerce. Para trabalhar em um mercado exigente como o da beleza, não existe apenas um item fundamental para o dia a dia do negócio, mas um conjunto. Mas se tem algo que se destaca e o consumidor não perdoa é a ruptura, pois não há nada mais frustrante do que o cliente entrar em sua loja e não encontrar aquilo que foi procurar. A tecnologia nos ajuda muito nesse sentido, diminuindo os índices de ruptura entre varejo e cliente”, diz Mariella.

Varejo, lugar de educação
“Somos muito felizes em dizer que ajudamos a expandir a educação de beleza no Brasil. Nesse quesito não podemos deixar de mencionar o Senhor Osvaldo Alcântara, que foi uma das pessoas que enalteceu a importância da Danny Cosméticos também atuar junto ao profissional da beleza e com a divisão educacional. Hoje trabalhamos com 14 salas de centro técnico e oferecemos aproximadamente 100 cursos por mês na área da beleza”, enumera a diretora de marketing.

Planos para o futuro
“Estamos há um ano trabalhando com uma consultoria que está nos orientando sobre como realizar o processo de sucessão familiar para garantir a perpetuidade da Danny Cosméticos e evitar possíveis conflitos para os herdeiros da organização”, comenta.


Danny Cosméticos e Beauty Fair

“Com certeza a Beauty Fair e todas as palestras que já ofereceram para nós, varejistas, foram essenciais para nos motivar a realizar essa expansão, pois sempre nos provocaram o desejo de conquistar o crescimento, nos incentivaram a buscar mais conhecimento e nos inspiraram no desejo de oferecer inovações aos nossos consumidores de uma forma global e estruturada”, finaliza a empresária.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.