CUIDAR DOS FIOS É PRECISO

0
280

Algumas pessoas acreditam que o envelhecimento dos fios está ligado apenas à sua aparência, tendo os fios grisalhos como o mais evidente sinal. Porém, muitos não sabem que a rigidez, perda do brilho e da vitalidade, assim como fios finos e ralos também indicam que os cabelos estão envelhecendo.

 

Cláudia Souza, coordenadora técnica da Belle Lee Cosméticos, acredita ser importante fazer um alerta às mulheres que mudam a estrutura dos fios constantemente com excesso de procedimentos químicos, como alisamentos e coloração, por exemplo. Má alimentação, falta de proteção solar, uso constante de secador, chapinha e modeladores também podem degradar os fios e deixá-los mais suscetíveis a um envelhecimento precoce.

 

Por isso, Cláudia aconselha aos cabeleireiros que orientem suas clientes e as ajudem a cuidar melhor de suas madeixas. De acordo com a coordenadora técnica, a cautela com os fios deve ser diária, já que os danos são progressivos. “Produtos com ingredientes orgânicos e uma formulação multivitamínica, principalmente à base de vitamina E e protetor UV, protegem os fios contra os raios ultravioletas ao mesmo tempo em que tratam e retardam a ação do radical livre sobre os cabelos,” afirma.

 

Tendo essas dicas como ponto de partida, é hora de informar às clientes e orientá-las corretamente para que possam exibir madeixas saudáveis e bonitas.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPARA A MAKE DURAR MAIS
Próximo artigoPATRIOTISMO EM ALTA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui