Início Sem categoria Cuidados especiais para o inverno

Cuidados especiais para o inverno

0
793

Dias frios, secos e com vento em excesso costumam refletir nos pés e nas mãos, já que podem provocar ressecamento. Portanto,  durante o inverno os cuidados devem ser redobrados, para evitar que a saúde e a estética dessas parte do corpo sejam comprometidas.

No serviço de pedicure, é importante a realização de uma esfoliação semanal para eliminar o acúmulo de pele morta na sola dos pés, causado, principalmente, pelo uso frequente de sapatos mais fechados. Esses calçados aumentam o volume de suor nos pés e ajudam a formar uma placa branca no calcanhar, que nada mais é do que um acumulo de células mortas resultantes do processo de renovação da pele. Assim, a esfoliação e a hidratação  dessa área são responsáveis pela remoção das células e ajudam ainda a ativar a circulação sanguínea, restituindo os tecidos.

Nesta época, recomenda-se a utilização de produtos que sejam compostos de ureia, ativo que devolve a umidade da pele perdida pelo suor: ácido lático, que trabalha na metabolização celular da derme; e acido salicílico, que afina as camadas da pele, deixando-a com aspecto mais delicado.

As mãos também merecem cuidado extra, por ficaram mais expostas as agressões externas. Como possuem glândulas sebáceas, o risco do surgimento de fissura. Para evitar ou combater o problema, é interessante alertar os clientes quanto ao uso  diário de cremes hidratantes em casa, principalmente aqueles à de manteiga de karité ou lactato de amônio, que retêm a água da pele e promovem brilho.

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!