Crie maquiagens incríveis com as dicas de Nicky Posley

0
72

Uma das referências mundiais quando o assunto é construção e acabamento da pele e esfumados, Nicky Posley compartilha truques para você criar um look de red carpet. Mãos à obra!


(Foto: Monique Carvalho)

Nicky Posley esteve no Brasil na última semana e compartilhou com os participantes do seu curso alguns dos seus conhecimentos sobre construção e acabamento de pele, além de alguns segredos para você criar o esfumado perfeito. “A pele é uma verdadeira jornada, permita-se viajar!”, resumiu o especialista.

O maquiador, que é requisitado pelas estrelas de Hollywood para as produções de red carpet, ensinou uma técnica para que você possa usar bases de alta cobertura e ainda assim manter um efeito natural na pele. “Não tenham medo de produtos que conferem cobertura total. Eu mesmo só trabalho com bases e corretivos de textura gel ou creme. Aplique a base com esponja em movimentos rápidos e firmes. Assim você tem um controle maior da quantidade de produto que aplica e tudo vai fundir melhor, deixando o efeito mais natural”, ensinou Nicky.

A sutileza na quantidade de produtos é a assinatura do trabalho do expert. “Maquiagem é uma construção e ela não pode acontecer de uma vez só. Vá aplicando o produto de maneira contínua e progressiva, conforme a necessidade. Afinal, cada pele reage de uma maneira. Construo, às vezes, duas a três camadas de cor nas maçãs do rosto, mas isso não significa que o efeito do blush vai pesar. Outra técnica que uso em peles muito oleosas e que causa estranhamento é aplicar pouca quantidade pó translúcido antes da base para controlar a oleosidade. É esquisito, mas funciona e você não precisa pesar no pó depois”, orientou.

Quer mais dicas? Veja o que Nick Posley ensinou durante a sua primeira masterclass no Brasil, organizada pela Global Beauty Agency!

Foco nos lábios

(Foto: Paulo Fagundes)

Olho tudo

(Foto: Paulo Fagundes)


Por Janaína Alves

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui