7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaque Crescimento do setor de barbearias x exigência dos clientes

Crescimento do setor de barbearias x exigência dos clientes

0
1301

O setor de barbearias, de uns anos pra cá, explodiu de uma forma que é preciso ter muito mais do que habilidade para se destacar. Se antigamente tínhamos, no máximo, salões unissex, hoje, a diversidade de serviços, produtos e estilos de barbearia, faz com que nosso cliente seja muito mais exigente.

Saber técnicas, conceitos e conseguir colocar tudo isso em prática é fundamental, mas não podemos esquecer que entender o cliente talvez seja a maior habilidade que um profissional, seja ele barbeiro ou não, precisa ter. Pensando nesse conjunto de coisas que são importantes para se destacar em uma área que vem crescendo cada vez mais, mesmo que você já esteja na área há algum tempo é importante buscar cursos de aperfeiçoamento com frequência. Mas, se você ainda não tem experiência, para ingressar na área de barbearia, sugiro cursos iniciantes para barbeiro e workshops. Importante: quanto mais você estudar e se dedicar à profissão, melhor.

Eu, por ser mulher, sempre enfrento algum tipo de preconceito, já que esse ambiente é muito masculino. E a forma que eu encontro para driblar esse problema é oferecendo o meu melhor no trabalho e me dedicando para mostrar que a mulher também tem talento e pode ter um lugar na profissão. Por isso, se você é do sexo feminino, não se deixe levar pelas dificuldades. Se esforce e busque seu espaço!

Além de atender, eu também sou empreendedora e tenho minha própria barbearia. E a dica que eu dou para superar os desafios dessa área é se reinventar sempre, pois esse universo nunca para e apostar em serviços e em um ambiente que faça a diferença para o cliente, já que os homens tendem a se sentir mais à vontade em um local projetado exclusivamente para ele. Para você ser um barbeiro completo, é preciso dedicação, estudo e muita perseverança. Conquistar uma clientela e ter credibilidade não acontece do dia para a noite.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!