Cosmopack apresenta inovações em embalagens para cosméticos

0
275

Feira dedicada a cadeia produtiva dos cosméticos abriu suas portas na Bologna, Itália


A Cosmopack, feira de negócios dedicada a cadeia produtiva dos cosméticos abriu suas
portas dia 14 de março, em Bologna, Itália. O evento tem por objetivo reunir as melhores inovações tecnológicas em matéria-prima, ingredientes, embalagens, maquinários, o que pode significar uma grande oportunidade para a indústria que busca novos parceiros para o desenvolvimento de seus produtos. Durante a viagem da Beauty Fair para a Itália, com mais de 60 empresários do setor, os participantes puderam fazer uma visita guiada pelo pavilhão para conhecer alguns dos expositores e fazerem contatos.

Organizada em parceria com a Italcam – Câmera Ítalo-Brasileira de Comércio, indústria e
agricultura, a visita ofereceu uma visão geral das novidades e trouxe muita inspiração para os empresários brasileiros. Todas as empresas visitadas tem capacidade de atender a indústria brasileira por já terem escritórios próprios ou de representação. Confira alguns expositores da visita:

Monodoses
A BTP é uma empresa italiana de embalagens especializada em monodoses. Com sede em Bergamo, a empresa dedica-se a criar projetos personalizados para cada cliente e seus diferenciais estão na qualidade e design de suas tampas e a redução do uso de plástico. Muito em breve, os sachês, máscaras faciais e patches fabricados pela empresa serão 100% biodegradável.

 

 

Luxo em alumínio
A Arsmetallo é uma empresa de embalagens especializada em alumínio para uso cosmético. Sua liga metálica não promova alteração no produto devido a uma tecnologia exclusiva. Indústria com linhas de produtos que precisam entregar mais sofisticação, podem encontrar diversas opções de embalagens. Entre seus clientes estão a Acqua Di Parma e Dior.

 

Embalagem inteligente
Ganhadora do Cosmopack Awards, premiação da feira para os expositores que mais se destacam em suas áreas de atuação, a Asquan desenvolveu um microchip para embalagens de cosméticos, que pode ser lido por qualquer smartphone. Do celular, o consumidor poderá ter acesso a diversos tipos de informações do produto, como instruções de uso, vídeo institucional, certificado de autenticidade do produto e dados sobre matéria-prima utilizada.

 

 

Maquiagem eficiente
A italiana Pennelifaro, também ganhadora do Prêmio Cosmopack, ganhou destaque por desenvolver pincéis para maquiagem que facilitam a aplicação dos produtos, como cabos flexíveis e design das cerdas diferenciados.

 

Por Deborah Huff, de Bologna (Itália).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui