7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início Barber Corte Fade: Nariko Hairstyle ensinará técnica na Beauty Fair

Corte Fade: Nariko Hairstyle ensinará técnica na Beauty Fair

0
1372

Nariko Hair Style, barbeiro e técnico nacional da Cless, dá dicas valiosas sobre o estilo clássico que ainda é sucesso entre os consumidores

As tendências de moda-cabelo ganham destaque no universo masculino quando o assunto é a estilização. Muito procurada, a técnica Fade – ou Degradê -, é usada por inúmeras celebridades e fashionistas por todo o mundo e fez também a cabeça dos brasileiros. Conversamos com o profissional Nariko Hair Style, barbeiro e técnico nacional da Cless, para saber por que essa trend chegou para ficar. O barber é um dos palestrantes do 2º Congresso Internacional Barber Beauty Fair, que acontece no dia 10 de setembro (saiba mais clicando aqui!), onde ensinará essa e outras técnicas de corte, dará dicas sobre carreira e também atendimento ao cliente. “Gosto de cortes exóticos e diferentes. Levarei técnicas reais e surpreendentes”, revela.

Atemporal
Considerado um verdadeiro clássico do universo barber, o corte Fade possibilita a criação de diversos visuais, podendo ser realizado em todos os tipos e texturas de fios. “A aplicação do visagismo é essencial, mas na barbearia ainda priorizamos o gosto do cliente. No meu espaço, 80% das pessoas chegam com uma visão muito clara do que esperam e o corte em camadas permite essa flexibilidade, já que conseguimos satisfazer a clientela e adaptar este visual em cada formato de rosto”, explica Nariko, que tem entre seus clientes o cantor Mumuzinho e craques do futebol, como Neymar, Gabriel Jesus e Daniel Alves.

Construindo o efeito degradê
Com inspiração nos militares americanos da década de 50, o Fade Hair é construído a partir das laterais raspadas, podendo ser realizado com tesoura ou máquina de corte. “São três tipos: baixo (low), médio (mid) ou alto (high), estruturados da nuca até o meio da cabeça, dependendo do efeito desejado”, descreve o expert. “A finalização é diferenciada pela estrutura e tamanho do cabelo. Nos mais compridos e lisos, o indicado é escovar a parte superior, dando acabamento com a lâmina em toda a extensão. Como último passo, sempre aplico o pós-barba para suavizar o incômodo causado pelo uso da lâmina e ajudar na cicatrização”, aconselha Nariko.

Quer saber mais dicas sobre técnicas e saber como melhorar o atendimento ao seu cliente? Faça já a sua inscrição no 2º Congresso Internacional Barber Beauty Fair! Além de Nariko, outros nomes importantes da barbearia nacional e internacional já confirmaram presença. Só falta você!

Por Patricia Carozzi
Fotos: Divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!