Início NOTÍCIAS Hair CORTE E TRATAMENTO: O COMBO IDEAL

CORTE E TRATAMENTO: O COMBO IDEAL

0
560

Depois de um período de férias, de muita praia e piscina, é chegada a hora de renovar o visual de sua cliente, não é mesmo? E nada como um combinado de tratamento e corte para deixar as madeixas com aspecto saudável e brilhante!

Pensando nisso, a L’Orél Professionnel, juntamente com Aloísio Filho, embaixador de Matrix, elaborou um superpasso a passo para cliente nenhuma botar defeito! Em relação ao corte, Aloísio diz que as camadas podem ser acentuadas ou atenuadas de acordo com a posição que o profissional escolher os dedos no corte. “Dedos da mão apontado para cima, teremos camadas sobrepostas, mais acentuadas. Apontados para baixo, camadas graduadas, ideal para quem não quer muito volume”, explica.

Serviço bio-hidratação de aloe vera
1. Umedeça os cabelos e aplique o shampoo Biolage HydraSource, massageie com as pontas dos dedos o couro cabeludo e em seguida enxágue. Se necessário, reaplique o shampoo.


2. Retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha e aplique a máscara Biolage HydraSource. Espalhe o produto por todo o cabelo enluvando mecha a mecha, pause por 5 minutos e enxágue.


3. Para um boost de Hydratação, misture algumas gotas de Sublime Oil à máscara. Retire o excesso de água com uma toalha e finalize aplicando Sublime Oil no comprimento e pontas dos cabelos.

 

Corte camadas alongadas
1. Divida o cabelo em 4 seções (de orelha à orelha e da parte frontal à nuca).


2. Na parte central da cabeça (ápice), crie uma mecha guia e reserve.


3. A partir da mecha guia, divida a parte de trás em forma triangular e reserve. A partir daí, separe as seções 2, 3 e 4, e prenda com o prendedor.


4. Por último, crie um triângulo em zig zag na área da franja e reserve.


5. Eleve a seção 1 para a mecha guia e corte de forma perpendicular.


6. Em seguida, repita o mesmo corte nas seções 2, 3 e nas laterais.


7. Penteie o cabelo para a parte posterior e na base do perímetro, defina o comprimento e verifique imperfeições no corte.


8. Por último, eleve o triângulo da franja em direção à mecha guia, com a tesoura de baixo para cima, proceda ao corte em sentido crescente. Faça ajustes de tamanho e direção em caimento natural, para o lado esquerdo e direito.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!