7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Beauty Fair na Itália Corte e balayage francesa por L’Oréal Professionnel

Corte e balayage francesa por L’Oréal Professionnel

0
1115

O embaixador Denis do Amaral orientou os cabeleireiros brasileiros do grupo Beauty Fair Trip em um dia de curso teórico-prático com modelos


 

Na edição de março de 2019 do Beauty Fair Trip, projeto de educação para cabeleireiros no exterior, os participantes puderam aprender técnicas de corte e balayage francesa com Denis do Amaral, embaixador L’Oréal Professionnel na Europa. Para ele, é a sensibilidade do cabeleireiro com os fios que faz a diferença no resultado final. “Isso é o que nos torna únicos e faz nossa cliente se tornar fiel”, deu a dica.

Realizado em uma das unidades do Loft by Denis, salão do embaixador em Paris, o curso promoveu uma rica troca de experiência entre os profissionais. Durante a manhã, Denis demonstrou, na prática, um clássico corte bob e como iluminar os fios de uma forma bem natural. Segundo ele, esse tipo de coloração figura no top 1 dos serviços pedidos pelas francesas. “Aprimore-se nas técnicas mais comerciais, pois são elas que trarão rentabilidade ao seu salão. Inspire nas revistas, na moda e nas redes sociais”, disse Denis. Sobre os cortes mais artísticos, Denis revelou que somente 5% da sua clientela opta pelo estilo. Por isso, vale a orientação de se inspirar no que está sendo veiculado no momento, como ele mesmo comenta.

Já na parte da tarde, os participantes colocaram a mão na massa, aplicando todos os ensinamentos compartilhados por Denis nas modelos vivas. Enquanto um grupo praticava técnicas de corte com mentoria do próprio Denis, o outro time preparava os cabelos das modelos para a balayage sob orientação da profissional Oceane.

Confira (mais!) algumas dicas de Denis:

Corte
– Comece o corte com seções bem feitas. Isso é primordial para um trabalho limpo e ágil.
– Na parte da frente, sempre deixe os fios ligeiramente mais compridos para conceder um ar sofisticado ao look.
– Preste atenção na posição da cabeça de sua cliente. É importante para dar sua linha de corte.

Coloração
– A textura do produto é fundamental para sua performance. Muito líquido poderá manchar o cabelo da cliente; a textura mais creme facilita a aplicação.
– A técnica da balayage francesa é como se o sol beijasse os fios, ou seja, é um resultado bem natural. Por isso, requer suavidade na aplicação com pincel e cuidado com a quantidade de produto depositado. Ou seja, menos na raiz e mais nas pontas.
– Usamos o plástico filme em vez de alumínio para garantir ainda mais esta naturalidade.
– Para manutenção desta balayage, faça o mesmo processo, porém usando oxidante 20 volumes nas pontas e 30 volumes no meio.
– As seções desta balayage devem acompanhar o corte. Neste caso usamos três: laterais e nuca.
– Fórmula: raiz – 5.12 + 7 | Comprimento e pontas – 7.12 + 8.1

 

Por Deborah Huff, de Paris (França)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!