Início Colunistas Hugo Bagagi: Correção de cor? Deixa com a gente!

Hugo Bagagi: Correção de cor? Deixa com a gente!

0
989

Por Hugo Bagagi
É provável que alguém já tenha te procurado depois de ter passado por um processo de coloração ou mechas em que o resultado não tenha ficado como o esperado. E isso pode ter acontecido por diversos fatores, como a escolha do tom errado, o não respeito do tempo de ação do produto, entre outros. Em casos assim, o mais indicado é fazer uma correção de cor, que pode ser feita de maneiras diferentes.

Se na coloração, a escolha do tom não tiver sido adequada, a raiz pode ficar mais escura em relação ao comprimento e pontas. Para resolver essa questão, é indicada a utilização do pó descolorante juntamente com uma OX de 20 volumes que devem ser aplicados na região do couro cabeludo para que haja uma uniformização da cor. Para manter a integridade do fio, é sempre aconselhável o uso de produtos com tecnologia PLEX.

No caso de mechas, a orientação é sempre respeitar o tempo de pausa da descoloração para que todas fiquem no mesmo tom ou o mais parecido possível. Se algumas mechas clarearem demais ou ficarem amareladas e até mesmo alaranjadas, a matização nesse caso será fundamental.

Lembre-se que em todos os procedimentos, a saúde do fio deve ser colocada sempre em primeiro lugar. E além dos cuidados realizados no salão, como reconstrução capilar, hidratação e outros processos para garantir saúde e beleza aos cabelos, é importante orientar a cliente a fazer uma manutenção de forma correta também em casa.

É importante esclarecer também que as correções de cor devem ser feitas somente por nós, profissionais de beleza. Afinal, temos conhecimento e expertise para fazer uma análise correta e, assim, realizar o procedimento adequado para oferecer um resultado que irá encantar a nossa cliente. Com toda a certeza, isso trará ainda mais confiança e credibilidade e aí a fidelização dessa cliente é garantida. Lembre-se que juntos somos mais!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!