7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Capa Digital Cores e brilho na preparação para a folia

Cores e brilho na preparação para a folia

0
230

Técnicas aliadas a tendências atuais são primordiais na hora de criar um visual carnavalesco. Saiba mais!


Há algum tempo as mulheres já vem apostando em looks com brilho e glamour e não só para eventos noturnos. Cada vez mais, a cor e o brilho invadem a cena dos salões de beleza e, no Carnaval, não poderia ser diferente. A época de folia é sempre marcada pela liberdade de expressão, principalmente na maquiagem e unhas e, de uns tempos pra cá, até nos cabelos.

Estar conectado às tendências do momento é a melhor pedida para dar à cliente exatamente o que ela deseja. E isso significa fidelidade e lucro em outros meses do ano, não só na época da folia. Alvaro Dallafina, maquiador e participante da última edição da ação #MinhaMakenaBF, ressalta a importância de estar por dentro de técnicas variadas para apresentar um bom trabalho. “Para atender bem é muito mais do que ter material de primeira ou de segunda linha, do que ter uma gama de cursos. Saber usar as técnicas, por mais simples que sejam, e ter segurança no seu trabalho faz toda a diferença para atender com rapidez e qualidade”, destacou. Laura Gallo, que também é maquiadora, diz que épocas comemorativas e treino são importantes para se destacar. “Com um portfólio voltado para essa época você consegue mostrar o seu talento como maquiador. Caprichar nas produções e até treinar no próprio rosto pode ajudar”, dá a dica.

Se os próximos dias pedem cor e brilho, você precisa estar preparado! Por isso, separamos dicas de profissionais de make, cabelo e unhas para te inspirar ainda mais. Confira!

Maquiagem: Alvaro Dallafina

Neon e metálico na maquiagem
O que as clientes pedem em termos de maquiagem de Carnaval? Se a resposta for brilho, vale ficar de olho nos tons neon e os metálicos que prometem fazer grande sucesso entre as foliãs. Isso sem falar no Living Coral, divulgado pela Pantone como a cor do ano de 2019. (Leia mais!)

Alvaro comenta que entender o gosto da cliente e o tipo de Carnaval que ela vai brincar é importante para criar uma produção. “Nessa hora, é possível brincar com algo de baixo, médio e grande contraste. No baixo, podemos usar cores monocromáticas, como por exemplo, uma cartela de rosas; já no alto contraste, use cores vibrantes. Dá para fazer sombra azul com laranja, ou até mesmo unir o verde, azul e um roxo. Essa brincadeira dá super certo”, explica o maquiador.

Ele comenta também que é possível unir às cores algumas textura, como brilhos e cristais em diferentes formatos. “Quanto mais texturas melhor. Uma lantejoula ou algo que dê volume e uma cor, por exemplo, traz profundidade à maquiagem”, ressalta Alvaro.

Para Laura, se o profissional não quiser arriscar e fazer uma make certeira, é só seguir o círculo cromático e criar combinações complementares, como rosa e verde; análogas, como rosa e roxo ou rosa e laranja; ou uma tríade, que envolve roxo, amarelo e vermelho”, diz .

Pensar na proteção e no conforto da cliente é essencial, por isso, tanto Alvaro quanto Laura destacam a indicação de uso do protetor solar como um item essencial pré-maquiagem.

Cabelo: Marcio Takeshi

Dê cor aos fios!
Quando se trata de cor nos cabelos, as mulheres estão cada vez mais ousadas. Embora muitas já estejam aderindo à coloração fantasia permanente, muitas têm se arriscado nas fórmulas que saem após algumas lavagens. A colorista Angel Farias conta que, atualmente, há uma certa invasão de cores nas madeixas. “As cores têm sido a sensação e ousar é a dica mais valiosa. Não há uma regra de combinação de cores; você pode usar um único tom isolado, como pode também usar todas as cores primárias e secundárias e compor um visual bem unicórnio”, diz.  Para ela, por estarmos no verão, os tons de neon e cores bem vibrantes podem ser uma boa pedida.

Ela ainda explica: “Em cabelos mais escuros, as cores metalizadas dão um realce incrível. Já nos cabelos mais claros, os tons mais vibrantes são os que terão maior destaque”, revela.

Assim como Angel, o colorista Marcio Takeshi acredita que a mistura de cores pode conquistar a cliente, mas deve ser feito com cuidado. “O profissional precisa estar atento ao desbotamento e saber como essa cor ficará depois de um tempo para informar a cliente sobre esse processo”, ressalta.

Analisar a saúde do cabelo antes da coloração também é fundamental, segundo o colorista. “Tem cabelos danificados que não conseguem chegar a determinada cor e é importante que a cliente saiba disso: o cabelo precisa estar saudável para receber uma descoloração e uma futura cor”, diz.

Se a cliente, no entanto, deseja uma solução que saia rápido, os sprays e maquiagens para os fios são ótimas opções. Tenha os produtos em sua bancada.

Para as unhas, boas doses de neon
E se a onda do momento é o neon, ela não poderia deixar de marcar presença nas unhas. Pink, amarelo, laranja e verde neon já podem ser combinados com desenhos e pedrarias ou até mesmo serem utilizados sozinhos nas unhas. “Estou comprando esmaltes neon toda semana; minhas clientes estão usando muito e acredito que este é, sem dúvida, o tom do Carnaval”, afirma Rafaela Souza, nail artist.

Ela diz ainda que a nail art, que vem ganhando espaço, é ainda mais procurada durante o período de folia. “Eu faço muita arte durante o ano todo, mas sinto que quando vem chegando o Carnaval, pedraria, cor e desenhos de uma única vez estão entre as preferências das clientes. Elas perderam o medo de ousar”, afirma.

Dicas anotadas? #partiufolia

 

Por Isabela Lessak
Fotos: Pinterest

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.