7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Acontece Cores da primavera

Cores da primavera

0
1308

Se a cliente quer dar aquele up no visual para aproveitar uma nova estação, os tons mais quentes – e que combinam com os dias ensolarados! – podem ser uma boa sugestão. Marcos Morige, coordenador artístico da L’Oréal Professionnel e expert em colorimetria, falou com exclusividade ao portal Beauty Fair sobre as tendências de cor da primavera. Segundo ele, tons naturais com pouco contraste, tons pastel, louros beges e areia são algumas das tonalidades que farão sucesso. Para as clientes que gostam de cores mais vibrantes, o expert avisa que “os tons vibrantes estarão presentes apenas nas cores escuras. Já os ruivos tendem a ser mais neutros e ‘lavados’”.

Marcos aconselha ainda que os profissionais utilizem colorações mais quentes para cliente morenas com a proposta de valorizar o cabelo em seu tom natural. Para isso, ele sugere técnicas de mechas, como Morena Iluminada com tons marrons quentes e caramelos.

Quanto mais natural melhor
Essa regra serve para todas as tonalidades de cabelos, principalmente para as loiras que desejam sair do salão com cabelos ainda mais claros. Para conseguir bons resultado, o expert lista quatro métodos diferentes de clareamento: Free Hands, sem o uso de papel; Single Light, com pontos sutis de mechas; Front Light, com mechas mais destacadas na frente; e a técnica Contour, que explora o destaque frontal do cabelo.

Outra tendência que não estará de fora da primavera é a coloração fantasia. Marcos aposta nas cores, mas em tons pastel, como o roxo, que aparece no tom lavanda. Anotou as dicas? Agora, mãos à obra!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!