7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Destaque Condicionadores lideram vendas de cuidados para cabelos

Condicionadores lideram vendas de cuidados para cabelos

0
885

Na sua casa o condicionador acaba primeiro que o shampoo? Se a resposta é sim, não se preocupe. É basicamente isso que acontece na maioria dos lares brasileiros. Pesquisa recente realizada pela Euromonitor International, encomendada pela Beauty Fair, maior feira de beleza profissional das Américas, aponta que em todas as regiões brasileiras, sem exceção, o produto está em número um na área de vendas de cuidados com cabelos.

Nas regiões Norte e Nordeste, condicionadores representam 42,8% das vendas. O Sudeste aparece em segundo lugar, com 42,74% de produtos vendidos dentro de uma perfumaria. A região Sul é a única que apresenta equilíbrio entre condicionadores e shampoos vendidos. Por lá, os dois produtos representam, respectivamente, 32,7% e 30,9% das vendas.

Em segundo lugar na lista das regiões que mais consomem condicionadores, o Sudeste  é o que mais gasta o produto. “Se compararmos as vendas de condicionadores e shampoos, é possível perceber um ‘desequilíbrio’, já que as vendas de shampoos apresentam 29,2%”, comenta Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

Ainda segundo a pesquisa, produtos para cabelos são responsáveis por 70% das vendas nas perfumarias. Desse total, 37% são referentes a shampoos, condicionadores, finalizadores, tratamentos de transformação, tratamentos de quedas e produtos 2 em 1. Os 33% restantes são referentes a produtos de coloração.

O Brasil é hoje o quarto maior mercado consumidor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Os dados do estudo foram divulgados recentemente pela Beauty Fair. Este ano, a feira acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!