7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Colunistas Daniela Martello: Como o coaching pode ajudar na estética?

Daniela Martello: Como o coaching pode ajudar na estética?

0
920

Conseguir melhores resultados, alcançar grandes objetivos é o sonho e a ambição de muitos profissionais, inclusive na área da estética. Para isso, existem ações que garantem um melhor resultado, boa gestão, marketing, divulgação, vendas e atendimento, mas há um segredo para que tudo isso funcione perfeitamente, o comprometimento com o negócio e a carreira.

Uma dificuldade muito comum entre os profissionais é não conseguir se destacar e oferecer sempre o mesmo que todos oferecem. Sempre digo, em cursos e palestras, que o mercado e as redes estão repletos de boas ofertas, mas todas muito iguais. O que leva o consumidor a decidir pelo preço, causando uma concorrência desleal. Aqueles que conseguem se diferenciar são os que mudam a estratégia de divulgação, oferecendo a solução ao invés da promoção e criando procedimentos próprios, com o nome do espaço, e que possa ser personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente. Isso vende muito mais!

Outro ponto é oferecer diferenciais como, um clube de vantagens, um chá, café ou suco, surpresas especiais, wi-fi com sinal forte, espaço kids, etc. Porém, mais importante do que ter, é divulgar esses diferenciais e a melhor forma é através da “prova social”, ou seja, pedir aos seus clientes satisfeitos que publiquem sua satisfação na sua fanpage do Facebook, por exemplo.

Erros comuns
Hoje em dia, apresentar resultados é obrigação e com a evolução das tecnologias o profissional consegue, não somente, apresentar resultados, mas que sejam imediatos. Em minha opinião, o que impede que o consumidor perceba e verifique esses resultados é a falta de registros.

O que ocorre hoje em dia é que muitos profissionais não investem tempo para realizar essa medição e documentar esses resultados. Essa prática garante que o tratamento possa ser ajustado caso não esteja oferecendo resultados desejados, o reconhecimento do cliente e segurança ao profissional, afinal, contra fatos não há argumentos.

Como obter lucratividade na estética?
Ouso dizer que obter lucratividade é uma escolha do profissional e do empreendedor. Muitos começam sem planejamento então, no dia a dia o que acaba sendo importante é pagar as contas. Para conseguir esse faturamento mínimo, soltam promoções malucas e nada lucrativas que até mantém a agenda relativamente preenchida, porém ficando sempre no ciclo vicioso de trabalhar para pagar contas. Então, para se obter lucratividade, é preciso realizar uma formação de preços consciente, tendo como base seus custos fixos e variáveis e prevendo a lucratividade desejada.

Além disso, é preciso substituir promoções de preços, por promoções com bônus. Dessa forma, além de bonificar seu cliente, ele ainda tem a oportunidade de provar um procedimento diferente, com isso, você fideliza o cliente e preserva sua lucratividade.

Dicas de lucratividade
Valorize seu trabalho, forme preços justos, porém lucrativos. Torne-se autoridade e referência profissional. Além disso, adquira técnicas de vendas e negociação, pois muitas vendas são por falta de habilidade do profissional em negociação e contorno de objeções.

Coaching na estética
Geralmente, o coach é procurado quando o profissional já está bem desanimado e é comum falarem que é a última tentativa. O que é bem triste, pois é um processo lindo de autodescobrimento, onde auxilio o cliente a encontrar seu objetivo e partir em busca de realização. O resultado disso é um profissional mais seguro, satisfeito, otimista e que acredita.

Hoje, eu vejo muita insegurança nos profissionais de estética e o que mais tenho ajudado é a divulgar melhor os negócios, tornar-se autoridade, lecionar, ampliar, livrar-se da necessidade de promoções, atuar corretamente nas redes sociais, liderar melhor suas equipes, planejar ações promocionais e conteúdos, mas principalmente, sou muito procurada por profissionais que estão prestes a desistir da estética.
Se você tem um sonho, um objetivo e acredita que seja muito difícil ou impossível e está disposto a ser tirado da sua zona de conforto, contrate um coach. Você vai crescer muito!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nenhum produto no carrinho.