7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Semana do Visagismo Como ler e interpretar a personalidade do cliente

Como ler e interpretar a personalidade do cliente

0
1435

Todos os dias, ao nos vestir e maquiar, passamos uma mensagem ao mundo. Muitas vezes essa mensagem não é racional e nem sempre essa comunicação é bem-sucedida. Ao fazer isso no salão e para outra pessoa, a responsabilidade passa a ser muito maior. É tarefa dos profissionais de beleza ajudar as clientes a entenderem como a adequação da imagem pessoal pode ajudar em todos os aspectos, como carreira e vida pessoal.

Quando o total look, como é chamado o visual completo, é trabalhado, fica fácil encontrar o equilíbrio entre conforto, confiança e personalidade. Ao entender o Visagismo, os profissionais conseguem fazer uma conexão entre rosto e corpo e mais: conseguem “ler” a personalidade de seu cliente. “Unidos e expostos de maneira correta, ambos (rosto e corpo) criam um poder imensurável para a pessoa”, diz Tatiana Taurisano, estrategista em imagem inteligente e estará no Congresso Internacional de Visagismo da Beauty Fair. Ela ministrará a palestra “Total Look: adequação da imagem pessoal através de modelos criativos” e promete auxiliar na formação e ampliação do conhecimento aos profissionais da área com exemplos teóricos e práticos.

Entre os aspectos que Tatiana aborda como fundamentais na área do Visagismo – e que são temas que serão abordados no Congresso – estão:

– Técnicas para identificar a conexão corpo – rosto;
– Como ler e interpretar a personalidade do cliente;
– Adequação imagética entre corpo e rosto;
– Expressão do senso de identidade.

“Descobrir o Total Look – esse link importante entre rosto e corpo – e as diferentes formas de ler a mensagem que ele emite diariamente nos ajudará a atender melhor os objetivos de um cliente. Para isso é preciso olhar o outro, ler o que está ali, por vezes escondido, desenvolver empatia e, assim, chegar ao objetivo”, afirma Tatiana.

 

 

Por isso, conhecer técnicas para identificar a conexão do rosto com o corpo, o poder de expressar o senso de identidade do cliente e a adequação imagética entre corpo e rosto é tão importante ao trabalhar utilizando os conceitos do Visagismo. “A leitura do outro te dará todas as respostas. Temos que ouvir mais e falar menos”, resume a profissional.

E de que forma o Visagismo me ajudará no meu dia a dia?
É simples: conhecer e aplicar as técnicas são importantes meios para melhorar o serviço prestado, diferenciar os profissionais dentro de um vasto mercado de trabalho e garantir melhor satisfação e criar uma conexão com a cliente. “O Congresso Internacional de Visagismo é a prova de que, hoje, o Brasil tem pessoas capacitadas e extremamente comprometidas nessa área”, diz Tatiana. Ou seja, se você ainda não tem esse conhecimento, é hora de buscá-lo para se destacar em uma área tão competitiva.

Aproveite!

[/optinlocker]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!