A energia disco de Ultraviolet

0
35

Coleção da Sassoon foi inspirada nos anos 70 e no glamour de Tom Ford no tempo em que esteve à frente da Gucci


 

 

A energia visceral de uma época marcada pelas discotecas dá o tom da coleção Ultraviolet de Sassoon, que se inspirou em Halston e Yves Saint Laurent e no glamour de Tom Ford na Gucci durante seu reinado como diretor criativo da marca. A estética ultra-sexy incluía camisas de cetim desabotoadas, jeans de veludo moderno e vestidos de jersey de seda recortados com cintos de cavalo e visuais marcados por ondas desconectadas e cortes simétricos em fios ultra lisos.

TÉCNICA DE COR
Os tons dos cabelos foram criados utilizando um sistema inteligente de aplicação de cores. Seções sólidas de cor polida foram sutilmente difundidas com um véu clássico de Sassoon. Para criar profundidade e tom em cabelos texturizados foi utilizada sobreposição. O cabelo ultravioleta é brilhante, natural e chique.

TÉCNICA DE CORTE
Formas icônicas do clássico Sassoon foram modernizadas com camadas invertidas. As arestas e formas gráficas da linha A e Halo aparecem “esboçadas” ou sutilmente fragmentadas e diferentes efeitos surgem dependendo de qual parte da cabeça é trabalhada. O cabelo pode ser expandido de maneira divertida ou mais dramática, de acordo com a largura das seções.

PALETA DE CORES
A paleta de cores Ultravioleta é basicamente inspirada nos tons exclusivos e luxuosos do estilista Tom Ford durante seu mandato de 10 anos na Gucci. Rosa indiano, crepúsculo rosa e blush nude foram misturados com coral, mel temperado, violeta aveludado e ameixa com bases de dália negra e orquídea branca.

Cabelo: The International Creative Team led by Mark Hayes
Maquiagem: Daniel Kolaric
Styling: Mathilde Dutheil
Fotógrafo: Benjamin Vnuk

Por Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui