7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Hair CLARIANT INAUGURA PRIMEIRO CENTRO GLOBAL DE PESQUISAS CAPILARES

CLARIANT INAUGURA PRIMEIRO CENTRO GLOBAL DE PESQUISAS CAPILARES

0
656

Nesta quarta-feira (15), a Clariant, empresa líder no mercado de pesquisas químicas, inaugurou seu primeiro centro global de pesquisas capilares na América Latina. A companhia escolheu o Brasil para abrigar o laboratório por se tratar de um dos maiores consumidores de produtos capilares do mundo e pela enorme diversidade de fios encontrados aqui, fruto da miscigenação.

Localizado em São Paulo, o Global Competence Center Haircare conta com toda a infraestrutura para desenvolver pesquisas em todos os níveis de aplicações e segmentos capilares. “Devido à mistura de raças, o consumidor brasileiro tem uma diversidade de tipos de cabelos que só encontramos aqui, então temos um campo enorme para ser explorado. Além desse detalhe, o Brasil é um dos maiores consumidores de cosméticos do mundo. Esses fatores foram determinantes para que a abertura desse centro de pesquisa acontecesse aqui. Seremos um meio de conectividade com o resto do mundo em pesquisa e soluções para cabelos. O perfil de consumo latino-americano se sofisticou muito, então há uma necessidade latente de inovação tecnológica”, explicou Manlio Gallotti, diretor da BU ICS, Clariant América Latina.

 

Luciana Rodrigues, gerente de aplicação e desenvolvimento do mercado de haircare, contou que a vinda do setor de beleza da Clariant para o Brasil se dá devido à necessidade de estar próximo ao público. “O consumidor é ávido por experiências e novidades e só estando próximo a eles, ouvindo os desejos e necessidades é que vamos conseguir desenvolver soluções e entregar as melhores matérias-primas para a indústria”, comentou.

 

O evento de lançamento para convidados, que aconteceu no Hotel Transamérica, em São Paulo, contou com uma visita monitorada ao centro de pesquisa e com uma manhã repleta de informação sobre os principais tipos de cabelos que originam a mistura de raças no Brasil e a pesquisa que a Clariant está desenvolvendo para atender às necessidades dos mais variados públicos. Os workshops foram ministrados pelos hairstylists Wilson Eliodório e Jô Nascimento, e também pelo químico Celso Martins Junior.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!