Esteticista: você sabe o que é termoporação no tratamento de cicatrizes de acne?

0
909

Dra. Shirlei Borelli , palestrante confirmada do Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia da Beauty Fair, fala sobre o tema que acomete a maior parte da população brasileira e uma ótima opção de tratamento. Leia!

A acne é uma doença muito comum e com causas diversas, que pode surgir tanto durante a adolescência quanto na fase adulta e está associada desde a problemas hormonais quanto ao uso inadequado de cosméticos. Mas, além da inflamação, que por si só já é bastante incômoda, as cicatrizes deixadas levam muitos clientes a procurar o profissional de estética para ajudar no tratamento que, se identificado precocemente, tem grande chance de minimizar os danos causados à pele.

Durante o 14º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, que acontece de 7 a 10 de setembro, durante a 15ª Beauty Fair, a dermatologista Dra. Shirlei Borelli abordará o tema da tecnologia de Termopuração no tratamento das mais diferentes cicatrizes, incluindo as de acne. Nesse bate-papo exclusivo, a expert listou alguns pontos importantes que devem ser considerados na prevenção, diagnóstico e tratamento das inflamações. Anote aí:

Beauty Fair: Quais as principais causas do aparecimento da acne?
Dra. Shirley Borelli: As causas podem ser as mais diversas, desde os efeitos da puberdade, até alterações hormonais. O uso inadequado de cosméticos, a exposição solar sem a devida proteção também são possíveis causadores de acne.

Quais cuidados devo indicar para meus clientes com acne?
No início do quadro diagnosticado, como cravos, espinhas e oleosidade, o paciente deve procurar o dermatologista para iniciar o tratamento adequado e evitar que as lesões deixem marcas. É muito importante evitar a exposição ao sol, não manipular as lesões e seguir as orientações do seu médico. Além, é claro, dos tratamentos estéticos, como limpeza de pele e máscaras calmantes e descongestionantes.

O que é a termoporação?
É uma técnica que utiliza tecnologia de aquecimento da derme, sem lesar a epiderme, porque o calor jogado profundamente reflete novamente pra ela, de dentro pra fora. Dessa forma, o estimulo do colágeno se processa com melhora da qualidade da pele, tratando rugas e cicatrizes, de vários tipos, incluindo as de acne.

Para quem este tratamento é indicado?
Como ele age no estímulo do colágeno, é indicado para as pessoas que desejam melhorar a qualidade da pele no tratamento das rugas e cicatrizes, de vários tipos, incluindo as de acne.

É possível corrigir totalmente as lesões?
Ótimos resultados que proporcionam clareamento das manchas e melhora da textura e do relevo da pele podem ser alcançados. A resposta terapêutica é individual e depende de fatores, como a gravidade da acne, tipo de pele e cuidados diários do paciente.

Dra. Shirlei Borelli

INSCREVA-SE!
Este e outros temas serão abordados durante o 14º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, que contará com especialistas nacionais e internacionais, incluindo dermatologistas, cosmetólogos, esteticistas e fisioterapeutas. Aproveite a condição especial de parcelamento e garanta sua vaga pagando em até 10x de R$44 (profissional).

Por Patricia Carozzi
Fotos: iStock e divulgação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!