Início NOTÍCIAS Make CHEGOU A HORA DA FOLIA!

CHEGOU A HORA DA FOLIA!

0
522
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Qual cliente não quer ser o centro das atenções durante os eventos? E se tratando de Carnaval, a produção tem que ser ainda mais elaborada. Afinal, essa época é ideal para ousar e apostar, principalmente, naquelas cores, texturas e produtos que sua cliente nem imagina usar em outros períodos. Certo?

No entanto, é preciso ter alguns cuidados para todo o trabalho não ser feito em vão. “A cliente se movimentará muito no Carnaval, por isso o ideal é abusar dos produtos à prova d’água, além das versões HD, que garantirão fotos maravilhosas”, recomenda Beto França, make-up artist e proprietário do Beto França Make Up Studio, localizado em São Paulo.

Aliás, é ele quem ensina a fazer uma supermake, publicada na edição de janeiro / fevereiro da VIVABELEZA by Beauty Fair, que é perfeita para sua cliente arrasar nos dias de folia. Mãos à obra!

Tema: Carnaval conceito
Nível de dificuldade: avançado

Produtos utilizados
Blushes 02, 04 e 06, lápis preto para olhos, delineador para olhos Slim Gel Eyeliner, gloss azul Índice e sombra azul Royal Diamond Eyes, da Índice Tokyo; paleta de corretivos Camouflage, corretor de sobrancelhas e sombra dourada Shimmering Vision, da Kryolan; blush Sculpt Shape Lightsweep, iluminador bronzer Global Glow, pigmento branco Reflex Gold, pigmento dourado, pigmento pink, pigmento dourado com glitter, fixador líquido, máscara para cílios, lápis labial Acqua 14, sombras marrom-clara, dourada e marrom-escura Veluxe Pearlfusion Shadow Copperluxe, da M.A.C; bases nº 160 e 120, pó HD, iluminador 75008, delineador Aqua Black, da Make Up For Ever; cílios com cerdas naturais BMR 1472, pincéis nº 1, 2, 3, 4, 9, 10, 11 e 13, da Klass Vough; cola para cílios Latex Duo; e pedras artísticas Swarovski

Passo 01[/vc_column_text][vc_single_image image=”3414″ img_size=”full”][vc_column_text]Passe os corretivos verde, nude escuro e claro da paleta Camouflage com o pincel nº 2 e a mistura de bases sobre o rosto com os pincéis nº 1 e 3. Aplique o pó HD e o blush Sculpt Shape Lightsweep nas têmporas e abaixo do queixo.

Passo 02[/vc_column_text][vc_single_image image=”3415″ img_size=”full”][vc_column_text]Passe o iluminador 75008 e iluminador bronzer nos pontos de iluminação do rosto. Em seguida, aplique os blushes 02, 04 e 06 com o pincel nº 9.

Passo 03[/vc_column_text][vc_single_image image=”3416″ img_size=”full”][vc_column_text]Com a sombra dourada da M.A.C, marque o côncavo com o pincel nº 4 e reforce-a com a sombra marrom-clara utilizando o pincel nº 11. Esfume as sombras e, em seguida, aplique o tom marrom escuro na linha acima do côncavo.

Passo 04[/vc_column_text][vc_single_image image=”3417″ img_size=”full”][vc_column_text]Com o lápis preto, siga a linha-d’água superior, do meio para fora. Finalize o canto externo emendando com o esfumado marrom. Aplique o delineador no canto interno e o gloss azul Índice e sombra azul Royal na linha-d’água inferior. Por fim, esfume.

Passo 05[/vc_column_text][vc_single_image image=”3418″ img_size=”full”][vc_column_text]Com o pincel nº 10, aplique o corretor de sobrancelhas. Depois, passe a sombra dourada e o pigmento dourado apenas no canto interior das pálpebras móveis. A sombra marrom-clara deve ser aplicada do meio para os cantos externos e o pigmento branco, no ponto lacrimal. Feito todo o procedimento, esfume.

Passo 06[/vc_column_text][vc_single_image image=”3419″ img_size=”full”][vc_column_text]Dilua os pigmentos pink e dourado com glitter no fixador. Em seguida, com o pincel nº 13, passe o pink do meio para o canto externo das pálpebras móveis e o dourado no ponto lacrimal, bem ao meio. Estenda o pigmento pink para as sobrancelhas também.

Passo 07[/vc_column_text][vc_single_image image=”3420″ img_size=”full”][vc_column_text]Reforce a linha-d’água superior com o delineador aqua Black utilizando o pincel nº 10. Depois, aplique os cílios postiços e boas doses de máscara. Preencha os lábios com lápis labial, esfume-o com o pincel nº 13 e aplique o pigmento pink.

Passo 08[/vc_column_text][vc_single_image image=”3413″ img_size=”full”][vc_column_text]Use a cola para cílios para aderir as pedras artísticas Swarovski na pele sobre a linha-d’água superior, a testa, as têmporas e abaixo dos olhos. Mescle os cristais nas cores vermelho, turquesa, laranja e branco para simular uma explosão a partir do ponto lacrimal.

Ficha técnica
Cabelo e make Beto França
Assistente de cabelo e make Carolina Scagliusi
Modelo Maria Rocha
Fotos Moisés Moraes[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!