Início NOTÍCIAS Hair CHANEL DESCOLADO PARA CLIENTES MODERNAS

CHANEL DESCOLADO PARA CLIENTES MODERNAS

0
660

Os cortes bob se tornaram uma verdadeira febre e a tendência não é apenas aderida pelas famosas. As anônimas também estão se submetendo ao novo comprimento de cabelo, que garante um resultado sempre elegante e moderno.

Moni Fernandes, hairstylist do Lolla Hair, em São Paulo, compartilhou com a VIVABELEZA by Beauty Fair como criar um lindo Chanel Despojado e o melhor é que a técnica pode ser colocada em prática até mesmo por quem está iniciando na carreira. “O segredo deste corte é desfiar as pontas a partir do comprimento dos cabelos, senão aumentará o volume e perderá a forma”, diz.

Se a sua cliente resolveu aderir ao corte, esteja preparado! Confira o passo a passo e arrase!

 

Passo 01

Divida os cabelos em quatro seções: duas laterais ao meio, uma triangular para a franja e uma única na parte de trás.

Passo 02

Comece pelos cabelos da parte de trás. Divida a seção em duas, na horizontal, e alinhe os fios com uma margem de um a três dedos abaixo da nuca, seguindo um corte reto para criar a base do cabelo.

Passo 03

Divida novamente a seção e faça o efeito “rasgado” – corte apenas as pontas, com a tesoura direcionada para baixo, como se fosse picotar os fios. Mantenha essa sequência na base para criar leveza.

 

Passo 04

Corte os cabelos das laterais direcionados levemente para a diagonal, seguindo o tamanho do corte da base. Tire o volume lateral de trás para a frente, como se fosse criar um degradê nas pontas.

 

Passo 05

Com a tesoura direcionada para baixo, desfie delicadamente as pontas das laterais até chegar à leveza desejada.

 

Passo 06

Faça um corte reto na franja. Crie uma sutileza nas pontas, cortando-as com a tesoura direcionada para cima, também com a intenção de picotar levemente os fios.

 

CABELO Moni Fernandes
MODELO
Cristhiane Almeida
FOTOS:
Larissa Felsen
TEXTO:
Caroline Sarmento

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!