Casamentos no litoral: visuais leves e naturais

0
378

Confira o editorial de noivas criado pelos profissionais da rede Jacques Janine


Com as temperaturas elevadas, as noivas aumentam suas buscas por espaços ao ar livre para o grande dia. Em ambientes abertos, as produções pedem mais naturalidade e entre os destaques estão penteados mais soltos, cabelos ao vento, acessórios discretos e maquiagem focada totalmente no viço da pele. Quer saber mais detalhes? Confira as dicas dos experts da rede Jacques Janine e voilà!


Maquiagem
Já que a produção em ambientes abertos pede algo mais natural, o grande segredo da maquiagem está na preparação da pele. Para isso, a dica é esfoliar e hidratar o rosto, deixando a pele com aspecto saudável e luminoso. Se falamos em litoral e campo, ainda mais no verão, é bom garantir que a maquiagem fique intacta durante toda a festa, por isso a aplicação do primer é essencial. Aposte também em base e corretivos de longa duração.

Nos olhos, a dica sugerida no editorial, é o smokey eye feito de maneira suave e complementado com uma sombra dourada nos cantos dos olhos para iluminar. Já o violeta deve ser aplicado na outra extremidade para criar um pouco de intensidade. No côncavo, uma sombra berinjela foi esfumada e completa o visual, que foi finalizado com máscara preta nos cílios. O blush escolhido foi o pêssego, que imprime frescor e aspecto saudável em qualquer tom de pele. Com partículas de brilho em sua composição, ele também foi responsável pela iluminação das têmporas. O batom ultramatte é ideal para festas longas, já que não exige tantos retoques.

Cabelo
No quesito penteados, o editorial traz duas opções: o semipreso e o preso. Para o penteado semipreso, os fios foram preparados com um spray de fixação e modelados em cachos largos, formando ondas desestruturadas. Para dar mais movimento, a dica é utilizar um modelador médio apenas em algumas mechas e depois pentear, levemente, com um pente largo. “Essas ondas são ótimas para realçar a beleza do rosto”, explica Jhefferson Profeta, hairstylist da rede e responsável pelo visual. Para finalizar, o profissional apostou em uma trança levemente desconstruída e decorada com flores minimalistas.

Já para o penteado preso, que tem a mesma base do anterior, o hairstylist criou torções com as mechas que estavam soltas, prendendo-as em um coque. E já que estamos falando de verão, as flores dão um ar fresh e elegante ao visual.

Por Redação
Fotos: Ruy Fraga

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!