Início Destaques Carnaval 2020: inspire-se e crie looks para a folia

Carnaval 2020: inspire-se e crie looks para a folia

0
1427

O maquiador Rayan Rise e o cabeleireiro Cristiano Maciel, da rede de salões Walter’s Coiffeur, falam sobre as tendências deste ano

Inspirações Carnaval / Foto: iStock

O Carnaval 2020 está batendo na porta! E contamos com a ajuda do maquiador Rayan Rise e o cabeleireiro Cristiano Maciel, ambos da rede de salões Walter’s Coiffeur, para falar sobre as tendências deste ano e inspirar outros profissionais da área na criação de looks dignos de nota 10. Anote as dicas para que suas clientes caiam na folia com estilo, atitude e muita purpurina neste Carnaval!

MAKE
O brilho é marca registrada da folia brasileira, mas o maquiador Ryan Rise acredita que em 2020, a tendência neon vai ganhar as ruas com looks descolados e divertidos. “As clientes mais ousadas podem apostar nas cores neon nas pálpebras ou em um detalhe, como o delineado. Seja com sombras vibrantes no canto dos olhos ou até o delineado gatinho, a maquiagem traz um ar divertido e vibrante ao look”, disse. Para potencializar a cor das sombras coloridas, Rayan aconselha o uso de fixador de sombra antes da make.

Inspiração maquiagem neon / Foto: Giliane Romero – HGa

De acordo com o maquiador, as pedrarias são outro detalhe forte do Carnaval e garantem looks mais luxuosos e também ousados. “A dica é colar pedrarias ao redor dos olhos e sobrancelhas com ajuda de cola de cílios. Para um visual minimalista, as pedrarias ou strass podem ser distribuídos pelas pálpebras ou em um traço rente à raiz dos cílios”.

Inspiração make com pedrarias e brilho / Foto: Giliane Romero – HGa

HAIR
Outro expert da rede Walter’s Coiffeur, Cristiano Maciel, selecionou algumas opções de penteados para que suas clientes curtam a folia com conforto e estilo. Clássico, o rabo de cavalo é ideal para que sua cliente fuja do calor e curta a festa com um look moderno. “Para que o penteado dure mais tempo, basta reforçar o elástico na hora de prender. O estilo messy é perfeito para quem não quer se preocupar se os fios estão fora do lugar”, indica.

Inspiração penteado rabo de cavalo / Foto: Reprodução Instagram @samanthalandis

As tranças também são ótimas alternativas. “Para criar o penteado, basta dividir a risca central no topo da cabeça e trançar no formato embutido as mechas de cada lado, indo da altura das sobrancelhas até a parte de trás da cabeça. Para finalizar, prenda com elástico de cabelo. Como é uma trança embutida, o ideal é passar as mechas laterais sempre por baixo da central, de forma que o penteado fique em alto relevo”, ensinou.

Inspiração penteado tranças / Foto: Reprodução Instagram

O estilo double buns ou space buns é ideal para as clientes mais despojadas. “Faça uma risca central e prenda cada uma das metades como se fosse fazer uma ‘maria chiquinha’ alta. Com o cabelo preso, faça um coques de cada lado. Quanto mais bagunçado o coque, mais despojado e estiloso o look ficará. Essa é uma ótima opção para quem tem os cabelos curtos”, disse. De acordo com Cristiano, o brilho pode ganhar destaque também nos cabelos. “É só fazer o penteado e completar com glitter próximo à raiz. A dica para fixar o glitter é aplicar gel nos fios e depositar o brilho com ele ainda úmido”, diz.

Inspiração penteado double buns / Foto: Reprodução Instagram

Por Redação
Fotos: Giliane Romero – HGa (maquiagem), Reprodução Instagram (cabelo)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!