7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início Capa Digital Carnaval 2019: Minimalismo, texturas e cores dão o tom da festa

Carnaval 2019: Minimalismo, texturas e cores dão o tom da festa

0
398

Para estimular a criatividade na época mais alegre do ano, a maquiadora Kátia Freire criou quatro looks cheio de estilo e glamour. Confere aqui!


Carnaval costuma ser a época da ousadia nas produções. Vale tudo! Brilho, adereços, aplicações, plumas e o que mais a imaginação indicar entra em cena. Mas, na edição de fevereiro da Capa Digital Beauty Fair, quem dita a tendência da folia é a maquiadora Kátia Freire. Com um olhar minimalista, a expert criou looks criativos sem deixar de lado o brilho e as cores. “A minha inspiração foi bem minimalista. Usei pontos de cor no centro do rosto para aguçar a criatividade. Nesse editorial, trabalhei com paletas quentes e frias, porque hoje não falamos mais em regras na maquiagem e os tons frios podem também serem usados no Verão. Contrariando a ditadura da internet, trabalhei uma pele bem leve e fresh. O glow foi construído com uma mistura de hidratantes em creme e óleos hidratantes específicos para pele”, explicou.

Para compor o efeito fresh da pele, a maquiadora usou os iluminadores líquidos misturados à base. “Usei uma base bem leve com fórmula à base de água para facilitar o acabamento e correções. Misturei três tipos de iluminadores, um mais claro e dois mais dourados para fazer essa pele reluzir. A dica da pele é não exagerar na quantidade de iluminador, pois eles ficam mais evidentes quando secam e o resultado pode ficar artificial”, ensinou. Além do Carnaval, as quatro produções de Kátia Freire inspiram os profissionais durante o ano todo. Confira!

Tons quentes metalizados
“Os tons quentes e metalizados estão muito em alta. Neste look, diluí uma sombra laranja metalizada com um diluidor especifico para maquiagem e apliquei no rosto da modelo usando pincel de sombra e criei os efeitos laterais com o auxílio de um pincel duo fiber. O mesmo efeito pode ser conquistado diluindo a sombra ou pigmentos em água. As sardas foram criadas com spray para cabelo com cor”.

O blush está de volta!
“Nas últimas semanas de moda internacionais, o laranja foi combinado com o azul. Para adaptar para o nosso Verão, usei o rosa. Esfumei os dois tons e criei um glow no centro do olho usando um pouco de óleo mineral. O blush voltou! Na década de 1990, ele apareceu como contorno, mas a minha proposta é criar um ar de saúde. Para isso, preferi a textura em creme aplicada bem no centro das maçãs”.

Sobriedade no olhar e glow nos lábios
“O branco no olhar é trend e o grafismo continua em alta. Crie esse look para derrubar padrões sobre a cor de cada temporada. Hoje, o glitter aparece nas cartelas de cores de todas as estações, assim como os efeitos holográficos, escolhi um tom lavanda para essa produção. Para colar o glitter, fiz uma leve hidratação na boca e fui aplicando o com cuidado. Se hidratar demais, o brilho desliza. O delineado foi feito com tinta artística branca”.

Tendência vinil
“Você precisa estar à vontade nas festas, e esse olho vinil é simples, bonito e atemporal. Criei também com o auxilio de óleo vegetal, mas também pode ser feito com gloss transparente. E a boca colorida foi só contornada usando várias cores de tinta artística”.

 

Por Janaina Alves
Fotos: Igor Melo
Modelo: Ana Carla Medeiros
Beauty: Katia Freire

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!