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Canais de venda: potencialize seu relacionamento com o cliente

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Durante o #SalãoDigitalBeautyFair, Andrea Iorio, da Divisão de Produtos Profissionais de L’Oréal, compartilhará técnicas para você encantar o cliente através de multicanais de venda. Garanta a sua vaga!


Apostar na variedade de canais para divulgar produtos ou serviços é fundamental para garantir mais e melhores vendas. Cada vez mais familiarizado com a tecnologia, o consumidor já não se limita a um único caminho para procurar produtos ou serviços. Isto é, por isso, você deve se tornar multicanal. “O principal desafio para a implementação do omnichannel é mudar a percepção das empresas de que atuar em diversos canais ao mesmo tempo canibaliza o canal tradicional. A grande provocação, nesse caso, é mostrar que eles se complementam e que essa estratégia exige muito mais coordenação entre as áreas e um estudo mais aprofundado da jornada das consumidoras, parte fundamental para fazer com que todos os setores consigam entender o comportamento de cada cliente em cada etapa da sua experiência de compra”, ponta Andrea Iorio, Chief Digital Officer, da Divisão de Produtos Profissionais de L’Oréal Brasil.

Andrea, que já foi diretor do Tinder, é uma das presenças confirmadas do #SalãoDigitalBeautyFair, evento promovido pela Beauty Fair para formação digital de profissionais da beleza, que acontece no dia 06 de maio, no IBMEC, em São Paulo. Em sua palestra, o especialista vai falar sobre a importância do gestor estar cada vez mas próximo do cliente. “Para interligar os canais de forma original, é preciso primeiro desenhar qual papel estratégico de cada um na hora de interagir com as consumidoras, lembrando sempre que a estratégia omnichannel tem como foco o desenvolvimento do cliente, desde o momento em que ele é impactado por alguma informação da marca até ser fidelizado. Por exemplo, na Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal, os Kiosks, pontos de venda dentro de shoppings que oferecem vouchers para serviços nos salões e já entregam 9% a mais de fluxo para esses estabelecimentos mensalmente. Vale ressaltar que 50% das novas clientes que chegam aos salões por meio do projeto são fidelizadas. Isso só é possível quando o estabelecimento entende como proporcionar uma experiência única de atendimento”, reforça Andrea.

Um canal, uma estratégia específica
“Para saber como atingir o nosso público-alvo, primeiro precisamos entender qual a real demanda dele e que tipo de comportamento ele tem na sua jornada de consumo. Precisamos ter uma visão holística do negócio, colocando a consumidora no centro das nossas decisões para, então, criarmos estratégias para cada canal, tendo sempre em vista uma comunicação personalizada, sustentável e com objetivos de crescimento de médio a longo prazo”, explica o CDO da DPP de L’Oréal Brasil.

Prestígio no online e off-line
“Entendemos que, mesmo estando sempre conectadas, as consumidoras buscam por experiências físicas. Elas necessitam do relacionamento com o seu cabeleireiro que irá indicar para ela o melhor produto de acordo com seu tipo de cabelo. O e-commerce, em sinergia com off-line, se concretiza como uma grande oportunidade para os próximos anos, uma vez que ele beneficia a todos: a consumidora, que tem fácil acesso a produtos e diagnóstico; o profissional, que valoriza sua expertise por meio de conteúdo nos sites parceiros; e o salão, que ganha mais clientes direcionadas, que buscam a experiência personalizada. Por isso, procuramos integrar os canais, fazendo com que o online leve valor agregado para o off-line, fortalecendo o seu importante papel na valorização de produtos por meio dos profissionais dos pontos de venda e dos salões. Essa estratégia beneficia o tráfego de consumidoras para os canais off-line, que ainda são o coração do nosso negócio”, diz.

Ficou interessado no conteúdo que Andrea Iorio irá compartilhar no evento? Então faça já a sua inscrição no #SalãoDigitalBeautyFair e invista em seu conhecimento. “Vejo o Salão Digital, como eventos de inspiração e provocação intelectual, pois sabemos que o cenário industrial está mudando. E essa transformação é uma grande inspiração para nós e uma grande oportunidade para os profissionais de beleza, e faz com que tenhamos que passar pela transformação da divisão de produtos profissionais, tornando-a mais ágil e dinâmica e nos permitindo atender as necessidades dos cabeleireiros, reforçando nossa parceria e proximidade com eles”, finaliza. Clique aqui e increva-se!


Andrea Iorio –
Nasceu em Gênova, na Itália, e hoje atua como Chief Digital Officer da Divisão de Produtos Profissionas da L’oréal Brasil. Foi diretor do Tinder na América Latina, Em paralelo, também atua como investido anjo de apps, como o Zen. Graduado em economia pela Universidade Bocconi, em Milão (Itália), e com Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, em Washington (EUA).

 

#SalãoDigitalBeautyFair
06 de Maio de 2019
Das 9h às 18h
IBMEC – Alameda Santos, 2356 – Cerqueira César
São Paulo – SP
Clique aqui e inscreva-se já!

Por Janaína Alves
Fotos: iStock / Divulgação

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