Início NOTÍCIAS Hair CABELO E ESTILO EM HARMONIA

CABELO E ESTILO EM HARMONIA

0
1367
[vc_row][vc_column][vc_column_text]Na hora de criar um corte, não existe regra definida, afirma Miró Rodrigues, hairstylist no Studio W JK e professor de técnicas de corte, penteados e coloração. No entanto, ele ressalta que alguns profissionais seguem apenas o que as clientes pedem e acabam se limitando aos desejos que quase sempre são muito parecidos. “O estudo intenso e constante é essencial. Investir em um bom curso de corte, tricologia e colorimetria é essencial, mas não é só isso. Falar outras línguas, ler muito sobre assuntos variados e ter formação de oratória e coaching são fundamentais para não ser um mero copiador de cortes que saem nas revistas”, afirma.

Para Miró Rodriguez, é importante analisar o perfil da cliente e ouvir o que ela tem a dizer para conhecermos suas limitações em termos de criatividade. “Todas as mulheres querem se sentir poderosas! Então, tudo o que você fizer, da escova mais simples a um corte elaborado, deve ser sempre sinônimo de poder”, orienta.

A seguir, o hairstylist do Studio W dá algumas dicas sobre corte para cada estilo de cliente e ressalta: “não há problema em se inspirar, mas o trabalho deve ser único e pessoal”. Anotado?

Chanel Curto (Laser Cut)
“Esse é um cabelo feito com camadas curtas e arredondadas e a medida é de seis centímetros em todas as partes da cabeça. Ideal para mulheres poderosas e destemidas.”[/vc_column_text][vc_single_image image=”4689″ img_size=”full”][vc_column_text]Chanel com Franja (A-Line Laser Bob)
“Esse tem um comprimento mais longo e não é tão reto quanto o chanel curto clássico e tem movimento feito pela franja. Esse estilo veste uma mulher mais clássica, de perfil menos despojado e mais elegante, como uma mulher de negócios, que faz questão de mostrar o quanto é alinhada e perfeccionista.”[/vc_column_text][vc_single_image image=”4691″ img_size=”full”][vc_column_text]Long Bob – Corte na altura dos ombros e assimétrico
“As texturas deixam o look divertido e é um visual que pode ser usado com ondas ou liso. Trata-se de um corte para uma mulher elegante, que tenha uma vida ativa e busque formas diferentes de se arrumar. Por ser versátil, se enquadra no perfil de mulheres entre 30 e 50 anos.”[/vc_column_text][vc_single_image image=”4696″ img_size=”full”][vc_column_text]Longo com camadas (Long Glass)
“Esse é um cabelo muito divertido, que traz empoderamento. É um dos cortes que as brasileiras mais usam, mas exige atenção já que se perder o corte e a hidratação, o cabelo fica muito feio e pode até envelhecer o visual. Traduz um estilo atraente.”[/vc_column_text][vc_single_image image=”4699″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row]

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBATONS PARA O VERÃO
Próximo artigoMUTARI 20 ANOS!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!