Início Beauty Fair 2019 Cabelegria transforma pacientes em personagens da Turma da Mônica

Cabelegria transforma pacientes em personagens da Turma da Mônica

0
336

Saiba como foi a ação durante a 15ª Beauty Fair e aprenda como coletar os fios em seu salão da forma correta

A Cabelegria, que desde 2013 é engajada em receber cabelos para confecção de perucas para crianças e mulheres com câncer, esteve na Beauty Fair 2019 ao lado de maquiadores do salão de beleza Novo Arte. Três mulheres em tratamento contra o câncer foram escolhidas para passarem por uma transformação inspirada nos personagens criados por Maurício de Souza e receberam maquiagens coloridas e perucas criativas.

Lançamento do shampoo Cabelegria
A ONG também aproveitou o público presente para lançar o shampoo Alegria 10 em 1. As vendas do produto serão 100% revertidas para a costura de novas perucas. Em seis anos de atuação, 6.450 perucas foram doadas sem nenhum custo para o paciente. A meta de 2019 é chegar em 10 mil. 

A história de Andréia Tamarino
Enfrentar um câncer exige uma dose extra de motivação e paciência para passar pelo tratamento. Andréia Tamarino, de 36 anos, foi uma das participantes que recebeu a transformação ao vivo. Há quatro meses, ela recebeu o diagnóstico de que está com metástase, um tipo de câncer que atinge outras partes do corpo simultaneamente. No caso dela, o tratamento é para o câncer de mama, fígado e há uma investigação em andamento para identificar se atingiu o intestino. “Eu tenho uma família incrível, que tem me dado um superapoio, mas ainda estou na fase de negação para depois ir para aceitação”, enfatizou.

A paciente conheceu o Cabelegria depois de participar de um curso de beleza quando descobriu a doença. E foi por meio de uma amiga que comentou sobre o trabalho de Mariana Robrahn e Mylene Duarte, fundadoras da ONG, que Andréia conheceu o projeto.

Se você tem salão de beleza e deseja ajudar a Cabelegria, saiba o passo a passo para saber como fazer a coleta dos fios corretamente:

  • Os cabelos precisam ter 20 cm, no mínimo. 
  • Lave os cabelos e deixe que sequem naturalmente.
  • Faça um rabo de cavalo e prenda os fios com elástico.
  • Coloque o cabelo em um saquinho plástico.
  • Envie pelos Correios. 

Além dessa opção, há 11 pontos de coletas no Rio de Janeiro (RJ) e 6 em São Paulo (SP), incluindo 1 em Mogi das Cruzes (SP). O Estado de São Paulo ainda conta com um banco de perucas móvel, o primeiro do mundo, que tem o objetivo de humanizar o recebimento das perucas.

Para que seja possível manter o trabalho, a Organização Não Governamental aceita doações de pessoas físicas e jurídicas, realiza eventos e venda de produtos para que seja possível manter suas atividades, insumos, colaboradores e infraestrutura.

Por Redação
Fotos: Ag. Riguardare

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!