7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Entrar / Cadastrar

TELEVENDAS: (11) 3181-5197

WHATSAPP: (11) 97961-0275

Início NOTÍCIAS Estética BRONZEADO COM SEGURANÇA

BRONZEADO COM SEGURANÇA

0
562

Poucos sabem, mas o bronzeamento é uma queimadura leve e que predomina na pele. Por esse motivo que o uso de bloqueadores e protetores solares é fundamental para as clientes, durante o período de verão.

De acordo com Annia Cordeiro Lourenço, diretora da Clínica da Pele Annia Cordeiro (Curitiba, PR), a forma mais segura de escurecer a pele são as pílulas de caroteno, que uniformizam o tom da pele com uma sensação de bronzeado. “O método protege a pele da penetração dos raios solares, impedindo parte da ação deles. Entretanto, esses produtos não substituem o protetor solar”, informa.

Os autobronzeadores podem ser boas opções de para o prolongamento da cor, pois promovem a oxidação da camada de pele morta, o que resulta em uma cor semelhante ao do bronzeado. Entretanto, Annia alerta sobre o uso do cosmético: “Apesar de não penetrar nas camadas mais profundas da pele e não estimular a produção de melanina, estudos recentes mostram efeitos colaterais do uso desses produtos”, informa.

Acima de tudo, o mais importante é cuidar da saúde da pele. “Desejar ter uma cor sem pensar nos riscos para o futuro é imprudente. A Organização Mundial de Saúde estima que em 2030 serão registrados cerca de 25 milhões de novos casos de câncer”, finaliza. E você, recomendaria quais métodos às suas clientes?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!