7 A 10 DE SETEMBRO
Expo Center Norte - SP
Início NOTÍCIAS Hair BRONDE: A TENDÊNCIA DO MOMENTO

BRONDE: A TENDÊNCIA DO MOMENTO

0
521

Uma das técnicas de coloração que merece destaque neste verão atende pelo nome de Bronde Hair. O neologismo vem da junção de duas palavras em inglês: blonde (loiro) + brown (castanho ou marrom) e, no final das contas, a ideia é brincar com as duas nuances para um efeito natural e sutil.

A L’Oréal Professionnel lançou a novidade internacionalmente, mas convidou três tops profissionais – Célio Faria, Rudi Werner e Fernando Torquatto – para desenvolver variações exclusivas para a mulher brasileira.

Bronde
Técnica perfeita para quem possui a base mais escura, e apresenta clareamento de mechas de até dois tons a partir da tonalidade da base de forma natural e suave.

Bronde Tartaruga
Tem como principal característica a raiz esfumada e a mistura de semitons, que criam um efeito natural.

Baby Bronde
Indicado para cabelos que já são loiros, a técnica realça ainda mais os fios com mechas claras e toques marrons, criando mais luminosidade.

Bronde Experience por Deborah Huff
“A L’Oréal Professionnel me convidou para experimentar a novidade no top Salão 1838, em São Paulo. Célio Faria, um dos criadores das técnicas para o Brasil, fez uma análise do meu cabelo e sugeriu, com base no tom atual e na minha cor de pele, que o Baby Bronde seria a técnica mais adequada.
O profissional Tales Ferrari foi quem executou a técnica. Primeiro, ele dividiu meus cabelos em cinco quadrantes: topo, laterais e nuca. Cada mecha recebeu uma forma diferente de aplicação do descolorante. Na primeira, o produto foi aplicado mais próximo da raiz, depois de costurar os fios com a ponta do pente. Na mecha seguinte, o produto foi aplicado um pouco mais afastado, também após costurar. Já na terceira mecha, o descolorante foi aplicado somente nas pontas, em formato de “V”. E assim, a técnica foi realizada em todas as mechas, na cabeça toda. Foi para resultado muito mais natural e livre de marcações que a técnica foi intercalada.
Após o clareamento, foi hora de tonalizar no lavatório. Tales fez uma mistura de 40g de tonalizante da marca Dia Richesse no tom 10.12 (Milk Shake Gelo Perolado), 10g do tom 9.11 (Cinza Iceberg) e o revelador 6 volumes. Depois de todo esse processo…
…Voilà! Este foi o resultado final da minha experiência com o Bronde!”

 

Gostou? Esta é uma dica da revista VIVABELEZA by Beauty Fair para você que deseja surpreender suas clientes na próxima estação!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!