Brasileiro muda hábito de consumo e passa a pesquisar mais

0
37

E as informações levantas pelo CNDL, SPC Brasil e BCB são totalmente relevantes para o varejo


Oito em cada dez brasileiros (79%) mudaram seus hábitos de consumo e entre as novas condutas está a pesquisa de preços antes de adquirir um produto. O movimento tem relação com o período de crise e uma melhor administração do orçamento, conforme mostra o levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB).

De acordo com o estudo:
56% dos brasileiros passaram a limitar seus gastos com lazer
55% dos brasileiros passaram a controlar suas despesas pessoais
54% dos brasileiros procuraram reduzir consumo de luz, água e telefone
53% passaram a ficar atentos a promoções em busca de preços menores
46% substituíram produtos por marcas similares mais baratas
42% incorporaram em sua rotina a prática de pechinchar

O levantamento revela ainda que, entre os entrevistados, grande parte revelou que o novo comportamento deve ser mantido mesmo com a recuperação da economia. No entanto, uma parte reconhece que pode deixar de lado as novas práticas, como redução de gastos com lazer, parcelamentos muito longos e compra de itens de alimentação considerados supérfluos.

 

Por Redação
Foto: Shutterstock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui