Promova sua marca e serviço nas redes sociais e ganhe mais dinheiro

0
109

Durante o #SalãoDigitalBeautyFair, a jornalista e coaching Bruna Fioretti dá dicas para você usar as mídias a favor do seu negócio. Saiba mais e faça sua inscrição!


Branding ou brand management (gestão de marcas, em tradução livre) refere-se à gestão da marca de uma empresa, tais como seu nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou aos seus produtos e serviços. Branding também pode se referir ao próprio trabalho ou ao conjunto de práticas e técnicas de construção e consolidação de uma marca no mercado.

É comum a confusão sobre branding e marketing que, vale reforçar, não é a mesma coisa. “As pessoas, em geral, confundem branding com marketing. Muitas vezes, elas entendem o branding como uma ferramenta que traz resultado imediato, mas isso é um atributo do marketing, não do branding. O marketing tem o objetivo de linkar a marca ao cliente, mas branding é mas focado em criar fãs ou advogados para essa marca. Achar que branding é marketing é se frustrar porque, não necessariamente traz resultados imediatos. É em longo prazo. Claro que virá dinheiro, mas acaba sendo uma consequência de um trabalho estrutural bem feito”, explica Bruna Fioretti, jornalista, coaching e consultora de branding pessoal, que ensinará técnicas de branding durante o evento #SalãoDigitalBeautyFair, voltado à formação digital para profissionais e gestores de beleza, que acontece no dia 06 de maio, no IBMEC, em São Paulo.

Para tirar os profissionais da zona de conforto durante sua palestra, Bruna vai estimular o autoconhecimento para que o público se identifique e seja mais assertivo na criação do branding. “No processo de branding é necessário trabalhar o autoconhecimento para que a pessoa aumente a dose de confiança e tenha maior assertividade na hora de montar o projeto. Sem autoconhecimento, a mudança é bem mais sofrida e tem mais chances de dar errado. Se conhecer é sempre o primeiro passo”, afirma.

Projetando sua marca
Hoje, as redes sociais são canais preciosos de divulgação de uma marca, seja ela pessoal ou empresarial. Para se projetar de maneira adequada, é necessário foco e um conceito bem definido. “Podemos fazer um processo de divulgação de várias maneiras, mas o principal é conhecer os atributos da empresa e saber qual a sensação que deseja causar nas pessoas ao olharem a marca nas redes sociais. Como elas se sentem com relação a sua marca, se acolhidas ou inspiradas, por exemplo. A partir daí, define-se práticas e estratégias para fazer o seu branding. Um erro comum é quando as marcas criam perfis e investem muito dinheiro em impulsionamentos sem planejamento; isso é em vão”, exemplificou Bruna.

Concorrência sem neura
Observar a concorrência é um hábito comum, mas Bruna faz um alerta. “Observar como a concorrência se comporta é fundamental, principalmente quando está estruturando o seu branding. É necessário fazer um estudo organizado da concorrência para que se conheça os atributos e comportamento das outras marcas na rede. Só cuidado para não stalkear demais a concorrência e se esquecer de fazer o seu ou acabar seguindo o que serve para o outro e não para você e sua marca. Outro ponto para se atentar é não confundir seguidores, like e engajamento com sucesso. Isso é consequência de estratégias bem feitas, mas não são o resultado. Não se iluda”.

Uma das palestrantes do #SalãoDigitalBeautyFair, Bruna convida os gestores de salões e profissionais da beleza a participarem de uma palestra que terá conteúdo prático e dinâmico. “Quero ressaltar que a minha palestra levará ferramentas práticas, já que os gestores têm a necessidade de ter ferramentas específicas para seus negócios. Então, eu realmente convido os empreendedores a participarem e estarem preparados para saírem de lá mudando conceitos e aplicando as técnicas em suas empresas”, finalizou.

Se você tem interesse no tema, deseja aumentar sua clientela e seus rendimentos, você não pode perder essa edição do #SalãoDigitalBeautyFair! Garanta já a sua vaga e saiba mais sobre outros palestrantes e programação clicando aqui!

 

Bruna Fioretti – Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, tem formação em Coaching de Psicologia Positiva, Carreira, Vida, Executive e Business e atende clientes individuais e empresas. Acumula 15 anos de experiência no mundo editorial, em grandes veículos como Estadão e Revista Glamour (onde atuou como redatora-chefe), é formada em jornalismo pela UNESP e pós-graduada em Marketing pela ECA-USP. Ainda é formada em Consultoria de Imagem e Estilo e tem cursos de Design de Moda, Mídias Sociais, entre outros. Leciona na pós da Faculdade Belas Artes e mantém uma coluna de carreira e comportamento feminino no UOL.

 

#SalãoDigitalBeautyFair
06 de Maio de 2019
Das 9h às 18h
IBMEC – Alameda Santos, 2356 – Cerqueira César
São Paulo – SP
Clique aqui e inscreva-se já!

 

Por Janaína Alves
Fotos: Divulgação e Shutterstock

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui