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Beauty Fair promove PA?s NRF 2018

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[vc_row][vc_column][vc_column_text]No ultimo dia 20 de fevereiro, sob curadoria da BTR-Varese, a Beauty Fair promoveu o pA?s NRF 2018, um encontro voltado para 400 dos principais varejistas de perfumarias do paA�s, que apresentou temas vistos na NRF Retaila��s Big Show voltados para o canal perfumaria. O evento, que aconteceu no Expo Center Norte, em SA?o Paulo, ainda reuniu parte da DelegaA�A?o Beauty Fair que viajou para Nova Iorque, visitando a maior feira de varejo do mundo.

Cesar Tsukuda, diretor-superintendente da Beauty Fair, abriu o evento celebrando o terceiro ano em que a feira organiza grupos para conhecer as novidades e tendA?ncias do varejo internacional. a�?A� uma satisfaA�A?o receber todos nesta manhA?, principalmente os patrocinadores e os que foram A� NRF. Mais do que apoiar financeiramente, vocA?s acreditaram verdadeiramente na forA�a do canal perfumaria. NA?o posso deixar de agradecer tambA�m o Alberto Serrentino e o Eduardo Terra. Esses caras nA?o sA?o deste planeta. A NRF tem mais de 500 expositores e 150 eventos acontecendo ao mesmo tempo. Eles tA?m um enorme poder de sA�ntese e capacidade de passar tudo com facilidade pra quem faz parte da delegaA�A?o. Para nA?s, A� um motivo de alegria estar aqui com vocA?s hojea�?, agradeceu e continuou o discurso inspirando os empresA?rios do setor. a�?O maior apelo da Beauty Fair A� inspirar, desafiar e provocA?-los a criar grandes redes de perfumaria no Brasil. Espero que esse conteA?do que trouxemos para vocA?s seja muito proveitoso, implemente novidades nos negA?cios e possa ajudar a fazer um varejo ainda melhora�?, concluiu.

 

Os 8 principais insights da NRF 2018

Eduardo Terra, da BTR-Varese abriu o painel informativo discutindo quatro dos principais insights vistos na NRF 2018. a�?O varejo passa por mudanA�as grandes, pois a tecnologia, que nos A?ltimos dez anos era reservada apenas A�s grandes corporaA�A�es, se tornou democrA?tica e acessA�vel ao setor de serviA�o e ao consumidor. O processo de internacionalizaA�A?o estA? totalmente digitalizado. O fA�sico tem que ir para o digital, mas o digital sem o fA�sico nA?o funcionaa�?, pontuou. a�?Pagamento para o varejo envolve riscos, gera custos e A� a pior parte da experiA?ncia para o cliente. Vimos muito em Nova Iorque que o processo de pagamento deveria desaparecer na loja. Os comerciantes devem puxar o check out para o celular. As transaA�A�es com cartA?o de crA�dito vA?o cair e vA?o ascender as criptomoedas, como o bitcoinsa�?, disse.

Os insights continuaram sendo apresentados por Alberto Serrentino, da BTR-Varese, que usou o case da Amazon como exemplo de sucesso, tecnologia e investimentos assertivos em varejo. A Amazon estA?, ficarA? e ainda vai crescer muito no varejo fisco. A Amazon se tornou produtora de conteA?do e isso mudou a comunicaA�A?o com seus clientes. Loja A� ponto de venda, compra, entrega, logA�stica, soluA�A�es de serviA�os, espaA�o, aprendizado, inspiraA�A?o, etc. Cuidado com os produtos e execuA�A?o. Todos nA?s gostamos do apelo estA�tico das coisas. As mudanA�as acontecem pelas pessoas. O Varejo precisa mudar a maneira de como as pessoas usam tecnologiaa�?, ensinou.

 

InvasA?o tecnolA?gica

Grasiela Tesser e Daniel Pozza, diretores da NL InformA?tica e consultores tA�cnicos da delegaA�A�es da Beauty Fair na NRF, seguiram com o evento focando nas tecnologias apresentadas durante a viagem aos Estados Unidos. a�?A pergunta que temos que nos fazer A� como olhar para o mercado sob o olhar de um novo consumidor. A� o consumidor que molda o nosso negA?cio, entA?o temos que respeitar o olhar dele. E-commerce A� fato, precisamos fazer acontecer, mas as pessoas continuam frequentando lojas. As pessoas irA?o atA� a sua loja se ela for relevante, se usar a tecnologia para facilitar a navegaA�A?o. Na NRF entenda o que A� relevante para o negA?cio e leve algo. Comecem, testem, experimentem algo. Se tem gente usando sua marca usem isso. FaA�am algo! A excelA?ncia operacional A� algo que sempre queremos buscar. Seja rA?pido. Erre rA?pido. Aprenda mais rA?pido ainda. Olhe para as crianA�as e veja como as novas geraA�A�es usam as novidades. VocA?s entregam beleza e vendem liberdadea�?, disse a dupla.

 

O PA?s NRF 2018 foi concluA�do com uma troca de experiA?ncias entre indA?stria e varejo mediada por Eduardo Terra e Alberto Serrentino. Analicia Mauger Toledo, diretora de trade marketing da Coty; Celso Nakahara, gerente comercial da Kiss New York; Bianca Pi, diretora da divisA?o de maquiagem da La��OrA�al; JosA� Carlos Benatti, gerente nacional de vendas na Taiff; Murilo Reggiani, sA?cio-fundador da Vult CosmA�tica; Renato Pereira (Perfumaria Belshop); Minoru Kamachi (Perfumaria SumirA?); FlA?vio Kai (LA�o CosmA�ticos); Robson Machado (Shopping do CosmA�ticos); Ricardo Ikesaki (Perfumaria Ikesaki), participaram do debate.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”19374,19372,19370,19369,19367,19366,19364″ img_size=”740X640″][/vc_column][/vc_row]

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