Início Beauty Fair 2019 Beauty Fair promove a abertura do 14º Congresso Científico Internacional de Estética...

Beauty Fair promove a abertura do 14º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia

0
941

Pré-congresso aconteceu em parceria com a marca Bel Col e ofereceu uma imersão tecnológica em cosmetologia

Para abrir a programação do 14º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, promovido pelo Ateneu Científico Internacional de Estética (ACIES), a Beauty Fair inova e oferece aos congressistas um evento especial neste sábado, 7 de setembro. Batizado de pré-congresso, o evento foi apresentado em parceira com a marca Bel-Col e ofereceu uma imersão tecnológica em cosmetologia, tendo como tema principal “O encantamento da pele e alquimias da beleza”. 

O 14º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia terá início oficial no dia 8 de setembro, domingo, a partir das 9h30, com a Sessão Solene de Abertura e a presença do dermatologista Mario Grinblat, presidente de Honra do Congresso. No rol de profissionais convidados, com presença confirmada, as dermatologistas Graça Tavares, Carolina Presotto, Shirlei Borelli, Fernanda Nichelle e Bruna Dacier; o cirurgião plástico Marcelo Daher, eleito presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Regional Rio de Janeiro. Entre os diversos dissertantes internacionais estão Helena Zelenková (Eslováquia), presidente da Sociedade Europeia de Dermatologia; Martin Zaiac (EUA), chefe de Dermatologia do Hospital Monte Sinai; Gerhardt Klapp (Alemanha), Verónica Rolandelli e Ana Maria Ulver (Argentina); Lidia Morus e Liliana Calandria (Uruguai); Tommaso Addonisio (Itália) e a Christina Zehavi (Israel).  Na abertura, a atriz Nathalia Timberg falará sobre “A beleza da longevidade”. 

Durante o pré-congresso, a Bel Col apresentou seus principais lançamentos, mostrou as ideias da empresa para 2020, que contam com a inauguração de um centro de treinamento em estética no Canadá. “A família Bel Col está trabalhando com muita dedicação para tornar essa Imersão Tecnológica em Cosmetologia inesquecível, tanto para nós, quanto para os que nos prestigiaram neste dia tão importante. Trouxemos muita inovação com nossas palestras sobre diversos temas ligados a saúde, visando enriquecer o conhecimento de todos os espectadores e sempre transformando os sonhos de pele em realidade”, disse Marilene Coelho, diretora da Bel Col.  

“A Estética, assim como qualquer outra área da Ciência, está em constante evolução. Acompanhamos esse processo de desenvolvimento, promovendo a troca de conhecimentos entre toda a equipe multidisciplinar. Neste ano, a programação científica vai apresentar as inovações indispensáveis à atualização profissional, que deve ser permanente, sem deixar a responsabilidade ética de lado”, pontuou Hugo Turovelzky, presidente do Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia.  

Andréia Siqueira, falou sobre o tema “FlaciMamas: Estratégia biotecnológica de excelência no tratamento da pele para a harmonia tecidual dos seios”

O evento teve início com uma apresentação de dança do Estúdio Fernanda Zuppo e um show de mágica, para animar todos os presentes, sendo seguido pelo temário científico, composto por diversas palestras e um talkshow sobre temas atuais e carregados de profissionais incríveis. A palestrante Marcia Malheiros apresentou o tema “Metamorfose: O despertar do autoconhecimento para a evolução pessoal e profissional”, sobre impulsionar os sonhos e realizações, por meio do coaching estratégico. 

A esteticista Rute Miranda apresentou o estudo da Colônia Simbiótica de Bactérias do universo orgânico, com a palestra “Beleza Bacteriana: Reguladores ativos do Sistema Imunológico Humano”. Expondo o tema “Mistérios Orientais: Cuidados preventivos no olhar clínico e perícia na realização dos sonhos da pele”, a profissional Márcia Moreno teve como objetivo exibir técnicas inteligentes para prevenir, tratar e administrar as alterações inestéticas baseadas em evidências bioquímicas e histológicas.  

O palestrante Rodrigo Fuscelli Pytel falou sobre os fatores para a conscientização geral dos multireais mecanismos de fotoproteção dos filtros solares, com a palestra “Tri-Layer: A verdade por trás dos filtros solares e a fotoproteção”(veja aqui!). A esteticista Juliana Reche mostrou o ativo que está em alta no momento, com a palestra “Booster de beleza: A evolução da ciência e progresso da bioquímica que renova os tecidos através do bioincremento cutâneo” (veja mais aqui!)

Otalk show “O que é mito e o que é verdade sobre os conservantes nos cosméticos”, mediado pela técnica Mayte Bertolacini e com os convidados, a esteticista Alessandra Nogueira, a profissional Vera Tonon e o engenheiro químico Ítalo Xavier, discutiu a respeito dos conservantes que são responsáveis por prolongar o tempo de duração dos cosméticos. A técnica da Bel Col, Andréia Siqueira, falou sobre o tema “FlaciMamas: Estratégia biotecnológica de excelência no tratamento da pele para a harmonia tecidual dos seios”, abordando a agilidade e a exatidão nas intervenções antiflacidez das áreas sensíveis.  

Renato Tanaka falou sobre “Saúde mental – Estresse e Ansiedade: Conceitos, causas, efeitos sobre o corpo físico e mental, prevenção e equilíbrio”

A autora Raquel Capelato, do livro “Segredos da massagem modeladora”, com o tema “FastRemodela: Transformações bioquímicas da alta influência no desenho corporal”, e o palestrante na área de prevenção e saúde, Renato Tanaka, comentaram sobre “Saúde mental – Estresse e Ansiedade: Conceitos, causas, efeitos sobre o corpo físico e mental, prevenção e equilíbrio”. No encerramento, todos os participantes ganharam um voucher com 50% de desconto para a compra de produtos na feira e houve o sorteio de 10 kits de produtos. 

Além das apresentações científicas, a Beauty Fair 2019 terá, no Pavilhão Estética, a exposição de empresas do setor para expor os avanços conquistados nas áreas de cosméticos, equipamentos, acessórios e serviços nacionais e internacionais voltados para profissionais e público final. Destacam-se entre as evoluções em tratamentos de pele o Peeling Bifásico (protocolo médico-estético para peles fotossensíveis e zonas íntimas), que pode ser usado durante todo o ano), SkinRejuvenation (procedimentos combinados e não invasivos para combater o envelhecimento e promover a revitalização da pele) e o Peeling Estético Fracionado (tratamento antiaging com aplicação de solução que estimula os receptores TRPV da membrana citoplasmática. Este método ativa os fibroblastos com o trifosfato de inositol e diacilglicerol, ampliando a síntese do colágeno, elastina, fibrillin I e II, fibulina 5, LTBP 2 e 4 e ácido hialurônico). Outras novidades são o Update no Rejuvenescimento Global (tratamento que reúne benefícios dos efeitos botulínicos, tensor, antiglicante, detox, anti-REM e simbiótico. Cosméticos epigenéticos e tratamentos personalizados também integram esse protocolo) e, por fim, o Peeling à Base de Ervas (conhecido como Herbal Peeling Treatment, é um protocolo à base de uma mistura composta por oito ervas selecionadas que contêm enzimas, vitaminas e minerais que, após a massagem, são absorvidos pela pele), que promete uma cútis rejuvenescida, renovada e uniforme em cinco dias. 

“Buscar a beleza é um anseio natural de todo ser humano. Nos últimos anos, a Ciência Estética tem permitido que todos alcancem metas e realizem desejos até então considerados impossíveis. Durante os quatro dias do 14º Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia, especialistas de 12 países apresentarão trabalhos científicos teórico-práticos e cursos alinhados às últimas atualizações em estética internacional. Este é o momento ideal para que os profissionais se informem, se reciclem e realizem o intercâmbio e o aperfeiçoamento de seus conhecimentos científicos com os palestrantes convidados pela curadoria do evento”, finalizou Hugo Turovelzky.  

Por Redação
Foto: Ag. Riguardare

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!