Beauty Fair leva cabeleireiros para Toni&Guy Itália

0
139

Os 12 profissionais puderam aprender as técnicas da nova coleção Legacy e conquistar o tão sonhado certificado internacional


Grupo de cabeleireiros que viajaram com a Beauty Fair para a Itália

Estudar em uma academia de beleza internacional é o sonho de muitos cabeleireiros e o grupo de profissionais, que viajou para a Itália com a Beauty Fair no período de 24 a 28 novembro de 2018, conseguiu enfim realizar esse sonho.

O curso aconteceu na Toni&Guy de Milão, onde o time aprendeu novas técnicas de corte, coloração e penteados baseadas na nova coleção Legacy, criada pela academia. A aula, com duração de um dia, teve a parte da manhã dedicada ao conteúdo teórico, mas com demonstração prática em modelos. Já a parte da tarde foi de mão na massa, onde cada aluno pôde praticar o aprendizado em uma cabeça de boneca, sempre com a monitoria exclusiva da equipe técnica da Toni&Guy.

douglas moura“O que eu mais gostei da técnica de corte é que podemos criar identidade para os fios criando um look mais despojado. A divisão começa na parte do topo da cabeça (coroa) até a parte frontal criando divisões na vertical. No segundo, começamos o corte com uma técnica de slicing em “C” em pequenas divisões e intercalando o C (um para fora outro para dentro) sem criar um tamanho único. Depois seguia com a técnica para a parte de trás e finalizava as laterais”, disse Douglas Moura, cabeleireiro de São Paulo, sobre o aprendizado.

haidee de paula“Fiquei super feliz e realizada com este curso! O corte vai ser super reproduzido no Brasil, ainda mais porque brasileira não gosta de tirar comprimento. Eu escolhi fazer um corte longo com muito movimento, cheio de graduações. Ele pode ser finalizado com escova lisa, ondas ou natural. A franja ficou supermoderna, com laterais mais longas e muito charmosa!”, declarou Haidee de Paula, profissional de São Paulo.

valdir silvia“Foi ótimo aprender com esta academia. Vimos muitos looks com volume e técnicas que geralmente não usamos no salão, mas que podem nos ajudar muito a criar looks diferentes para as nossas clientes. Experiência maravilhosa!”, celebrou Valdir Silva, proprietário do V.Officer, de Franca, interior de São Paulo.

“Eu optei por praticar uma técnica de sobreposição para dar leveza no comprimento do cabelo de base quadrada. Isso é supertendência e minhas clientes estão pedindo muito! Vou voltar para o Brasil e praticar muito, tentar sair dos velhos hábitos”, adiantou Luciangela Macedo, cabeleireira de Guaíra, interior de São Paulo.


Sobre a coleção Legacy

Todos os anos, a TONI&GUY revela um book de coleções repletos de imagens suntuosas que consolidam seu status como a marca mais focada em moda no mundo dos cabeleireiros. Mas as imagens deste ano são ainda mais especiais, com os 23 cortes e cores principais em homenagem ao fundador Toni Mascolo, falecido em dezembro de 2017. Liderada pela diretora de criação global, Sacha Mascolo-Tarbuck, a equipe artística da academia criou uma nova antologia, baseada na herança da empresa, ao mesmo tempo em que celebra sua forte área educacional e sua rede global de salões.

“A criação da nova Coleção Legacy de TONI&GUY tem sido uma das minhas mais importantes comemorações de 55 anos de cabelo, moda, patrimônio e educação, conforme definido por meu pai. Esta campanha analisa o nosso passado, presente e futuro através de três estilos distintos: vintage, contemporâneo e criativo, áreas onde somos inigualáveis ”, explica a Diretora Criativa Global, Sacha Mascolo-Tarbuck.

toni&guy legacyDiretora criativa global: Sacha Mascolo-Tarbuck
Diretor de educação técnica internacional: Jo O’neill
Diretores artísticos internacionais: Cos Sakkas
Indira Schauwecker
Francesco Fontana
Philipp Haug
Efi Davis
Daniele de Angelis
Jon Wilsdon
Charlie Cullen
Hayley Bishop
Sophie Springett

Por Deborah Huff, que viajou à Milão, na Itália, acompanhando o grupo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui