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Beauty Fair lança relatório inédito de tendências em beleza

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Com curadoria exclusiva da BeautyStreams, o Beauty Fair Trends apresenta um estudo comportamental e uma análise detalhada dos lançamentos de grandes marcas

Nesta quinta-feira (05), para celebrar seus 15 anos, a Beauty Fair recebeu a imprensa e influenciadores em São Paulo para o lançamento de um projeto inédito no mercado de beleza, o Beauty Fair Trends, um relatório anual com o que vai nortear os hábitos de consumo de beleza no Brasil. Para o documento, a maior feira de beleza das Américas, contou com a curadoria da BeautyStreams, agência internacional de tendências em beleza.

“O DNA da Beauty Fair e do grupo Ikesaki é contribuir com o desenvolvimento do setor. Percebemos ao longo dos anos, que o setor de cosméticos cresceu muito e o mercado brasileiro evoluiu também, mas achamos o que ainda há muitos desafios. E parte desse desafio é internacionalizar a marca Brasil como uma marca forte no segmento de cosméticos e beleza. Hoje temos um movimento de transferência, que é produzir aqui e transferir os produtos para outros países, mas o nosso desejo é uma pauta de exportação real. Nesse caso, são marcas brasileiras crescerem em terras internacionais e nosso país ser reconhecido mundialmente por possuir marcas de beleza de primeira linha.O Beauty Fair Trends é parte desse negócio, pois a intenção é incentivar as marcas a atualizarem seu portfólio de acordo com as tendências internacionais”, explicou Cesar Tsukuda, diretor-superintendente da Beauty Fair.

“O Beauty Fair Trends é uma iniciativa inédita no mercado brasileiro e que irá permitir que jornalistas, influenciadores, profissionais e consumidores conheçam os rumos do mercado de beleza e os produtos que veremos nas lojas daqui em diante”, explica a Gerente de Comunicação e Conteúdo Beauty Fair, Deborah Huff, que também comentou que recebeu 86 produtos inscritos, superando as expectativas para uma primeira edição.

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O estudo traz cinco tendências e, em cada uma delas, produtos que correspondem ao apelo do mercado. Cerca de 86 marcas expositoras da Beauty Fair enviaram produtos para passarem pela curadoria internacional da BeautyStreams. Dessas, 21 marcas foram selecionadas para compor o estudo. “Esse foi um trabalho a nível global. Nós da plataforma separamos duas macroviews que determinam comportamentos globais e que nortearam  as outras cinco tendências. São elas: EFFICIENT NATURALS e THE CLEAN MOVEMENT. Nós fizemos esse processo de descoberta das tendências a partir do produto e do lançamento de cada fabricante. Desses 86 produtos, analisamos a composição e fomos dividindo em categorias. Fomos agrupamos o que elas tinham em comum. Outras tendências e os produtos que não entraram neste primeiro momento estarão no estudo pós feira”, explicou Fernanda Pigatto, diretora de marketing da BeautyStreams.

Conheça as tendências e as respectivas marcas que se enquadram em cada um dos conceito.

INVISIBLE FRIENDS – Cuidado pró-biótico reforçando a defesa

SAFE & SKILFUL – A química “inteligente” que protege o cabelo com eficácia

NEXT GEN GLOW – A radiância saudável em todas as categorias de beleza

VEGAN MANES – As formulações veganas se ampliam aos cuidados dos cabelos

BEAUTY LICIOUS – Ingrediente inspirados em alimentos continuam influenciando a beleza.

A exposição Beauty Fair Trends, com todos os produtos selecionados e tendências, poderá ser conferida pelos visitantes da Beauty Fair 2019, que acontece de 07 a 10 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo.  O espaço está localizado no setor de negócios, Rua G com a Rua 3.

Por Janaína Alves
Fotos Monique carvalho

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